7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

14/03/2016

E QUANDO VOCÊ PERDE O CONTROLE DA ROTA DE SUA VIDA...?



E QUANDO VOCÊ PERDE O CONTROLE DA ROTA DE SUA VIDA...?


Nossa vida é repleta de altos e baixos. Nós temos o hábito de criarmos, de certa forma, um projeto, realizarmos um planejamento para o nosso futuro. E geralmente, esses projetos são recheados de sonhos... Às vezes são sonhos antigos, lá da adolescência... Outros, são sonhos recentes, estão fresquinhos ainda. E por assim serem, nós criamos aquela expectativa, pois acreditamos que eles vão muito em breve se realizar.
Pois muito bem. Nós sonhamos, planejamos, acreditamos e esperamos.
E quando de repente tudo se desaba? Quando tudo aquilo em que você mais acreditava se desmorona? Você estava construindo um belíssimo castelo, mas naquele momento, você percebe que a realidade é bem diferente daquele sonho de conto de fadas...Sabe quando você perde o chão? E é claro que essa não é a primeira vez que você fica sem chão, sem direção... É óbvio que isso não aconteceu pela primeira vez! Você já passou isso lá traz, mas ainda assim, acreditava que dessa vez você conseguiria, seria tudo diferente...

Você consegue se identificar no perfil dessa protagonista?

Todos nós passamos por altos e baixos, momentos em que a nossa fé é colocada à prova. Quando nossos sonhos são rasgados, nós nos sentimos ameaçados, pois criamos expectativas tão altas sobre eles... Chegamos a ficar até um pouco deprimidos, pois a angústia toma conta da nossa alma, a tristeza nos persegue e o desânimo nos domina. Perdemos a fé, a esperança e a força de lutar; deixamos de persistir naquilo em que mais acreditávamos.

Tudo nessa vida pode perder sua rota, porém, jamais devemos perder a nossa fé, pois a fé é um firme fundamento. É a convicção intensa e persistente em algo abstrato naquilo que acreditamos. E a paciência é uma virtude que nos faz suportar com resignação a maldade, as injúrias, as importunações. E Deus, Todo Poderoso é Aquele que nos conforta, que nos acalenta e nos dá forças para caminharmos a cada dia, vencermos as provas e atravessarmos todos os obstáculos. Ele é o nosso melhor amigo, pois Ele jamais falha. Nossos planos, nossos projetos podem desabar. Ainda que nossos sonhos tenham se tornado projetos, e até mesmo, uma pequena construção...a chuva veio, os ventos vieram e a derrubaram...nada sobrou daquela linda construção que se iniciava... A construção terrena pode desabar, mas aquilo que é Divino, projetado e assinado por Deus, inveja nenhuma corrói, e nada daquilo que parecia impossível o é, pois o Criador escreve certo em linhas tortas!!!

Autoria: Merari Tavares

14/03/16
Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.