7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

01/06/2011

Buddy - O Cão Amigo




Ah, como era lindo...
Lindo meu cãozinho Buddy...

Ele vivia sorrindo...
Sempre estava à porta da cozinha nos olhando...

Vivia brincando com a Branca e o Simba,
Corriam pelo quintal...

Pulavam, latiam, brincavam...
Tirava também as pulgas da Branca.

Como ele era dócil...
Cão, o melhor amigo do ser humano!

Você pode brigar,
No dia seguinte lá aparece ele sorrindo para você.

Amanheceu sem forças de caminhar...
Pobre Buddy...

Dei água, ofereci-lhe pão,ele  rejeitou
Consegui dar leite e ele bebeu.

Mais tarde, a água já não conseguia mais beber...
Começou a babar e a respirar aos poucos...

Foi respirando...Respirando...
Seus olhinhos já não brilhavam mais...

Aquele lindo sorriso e aquele olhar encantador
Eu já não podia ter mais.

Ah,meu Buddy, meu lindo...
Que saudades de você, meu raposinha.

Não teve jeito, sua hora chegou.
Você deu o último suspiro.

Tão jovem... Tão menininho sapeca...
Deixou grande tristeza e um vazio em meu ser.

Eu te amo Buddy.
Por que você me deixou?

Saudades de um cãozinho que me encontrava quando chegava
Ia correndo me receber...

Dava a patinha como cumprimento.
Agora, quem irá me encontrar quando eu em casa chegar?


                                                                  by Merari Tavares

4 comentários:

  1. Bom dia!
    Linda e merecida homenagem Merari!
    Eles são nossos melhores amigos e como anjos.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Magia em versos!
    Fico muito feliz com seu comentário!
    Com certeza, são nossos melhores amigos.
    Obrigada pela visita.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Olá Merari, lindo o seu blog e seu trabalho. recebi o seu e-mail sobre o livro "Papo cabeça" e Bienal. Bacana e + sucessos.
    Quanto a poesia a homenagem mesmo pro seu cão, lindo, mas não fique triste. Tenho 1 cachorro e 2 gatos, a sinceridade, o amor deles são incondicional não tem preço e nem comparação de um ser humano. Ah! faça uma visita pra galera da Gambiarra Profana você vai gostar. bjs parabéns

    ResponderExcluir
  4. Olá Lenne!
    Tudo bem querida?
    Seja bem-vinda!
    É uma honra recebe sua visita e participação.
    Fico feliz que tenhas aprecidado minha homenagem!
    Sucessos a ti.
    BJs

    ResponderExcluir

Curtiu a postagem? Deixei aqui seu recadinho!

Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.