7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

06/04/2011

Selecionados para o livro "Papo Cabeça" - Bienal RJ



Caros leitores , é com imenso prazer que divulgamos a listagem dos escritores selecionados para o livro "Papo Cabeça",  organizada por Izabelle Valladares e Merari Tavares,com ilustrações de Danilo Marques e lançamento no dia 10 de setembro ás 19 horas na Bienal do Rio de janeiro.
Não Percam !


Selecionados

Adelice Silveira


Adelice da Silveira Barros, goiana, formada em pedagogia possui sete livros publicados além de participação em antologias.                       
Local de nascimento: Caçu-Goiás.
Escolaridade: Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás.

Ficcionista. Tem, entre contos e romances, sete obras publicadas. Dentre as quais daremos destaque para:
Um jeito torto de vir ao mundo - romance - Editora Kelps - 2000.
Prêmio Alejandro J. Cabassa da UBE do Rio de Janeiro em 2002 e Colemar Natal e Silva - Academia Goiana de Letras 2002. Obra indicada em Vestibulares de Goiás, período 2003 - 2004
.Camumbembe - contos - Cânone Editorial - 2008. Prêmio Harry Laus - UBE- Rio de Janeiro -2006. Obra selecionada pela Biblioteca Nacional dentro do programa Livro Aberto, criado pelo Ministério da Cultura.
Participou de varias antologias dentre as quais Um rio de contos, antologia luso-brasileira.
Recebeu em 2007 o troféu Goyazes - categoria romance - da Academia Goiana de Letras. 

Ana Nazaro


Ana Nazaro, natural de Blumenau – Santa Catarina, porém atualmente vivendo em São Paulo Capital. Apaixonada pela escrita e leitura; está no último ano do ensino médio e mora com a mãe, prima e um cachorro minúsculo."
Arlete Trentini

Arlete Trentini dos Santos.Nascida em terra catarinense, Dona Emma,  em 16 de maio de 1952.
Filha de José Honório Trentini e de Amália Giotti  Trentini.Casada com o poeta Julio Cesar Bridon dos Santos desde 1969.Uma mãe e avó de bem com a vida.
Meu primeiro livro infantil “Histórias da  Vovó Arlete” lançado em 2010
Participações:Concurso nacional e internacional para mulheres escritoras, Da Editora Hoje.
Antologia “Mulheres em prosa e verso.
Participação com: Marcas da Vida

Canápe
Coletânia de poesias e histórias “Brincando de ler com quem escreve brincando.”
Conto “Papo de mochila”, Antologias editora Guemanisse.Histórias para você dormir . Fábulas e histórias selecionadas dos melhores autores infantis .Organização da Comendadora Izabelle Valladares
Participação  com o conto : A casa rosa
Prêmios:    Medalha  QUALITE SUPRÊME
RECONHECIMENTO DA “ L’ACADÊMIE PARISIENNE DE LA LITTÉRATURE POUR ENFANTES.

Participo: Recanto das Letras  com: Poesias, mensagens, crônicas, contos, frases,
pensamentos, haikais e outros gêneros literários.
Red de escritores de Coquimbo (Chile)
Portal do Poeta brasileiro

Cadu Lima


Carlos Eduardo de Lima dos Santos nasceu em São Caetano do Sul – SP em 03/08/1979, atualmente vive em Sumaré, cidade da região de Campinas, interior de São Paulo. Já participou de diversas antologias como: Ponte dos Sonhos, Deixa eu te contar?, Draculea 2 – O Retorno dos Vampiros, Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?, Paginas Vazias, Bandeira Negra (antologia de contos de piratas) Histórias para você dormir, Contos Cotidianos entre outras.
www. recantodasletras/autores/cadulimasantos

Camila Senna
Poetisa e contista, nascida em 1986,ganhadora do prêmio Personalidades 2010, na categoria revelação literária, mãe de três lindas crianças.


Cléo Affonso


Oi, meu nome é Cléo Affonso, tenho 13 anos , nasci em GO e moro no RJ. Sempre gostei de escrever, escrevo pequenos contos e textos, mais esta é a minha primeira antologia. Desde pequena aprecio muitos livros e já tem algum tempo que comecei a criar meus próprios textos.

Deise Formentin


Solteira, 31 anos, Agente Administrativo da Secretaria de Educação e Cultura do Município de Sangão-SC há 11 anos. Formada em Pedagogia e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Cursando Pós em Gestão de Pessoas, é amante da boa leitura e de poesias as quais escreve.

Gabriela Boechat



Sou professora , artista plástica , poeta e gosto muito de escrever!
Moro em Nova Iguaçú, tenho duas filhas lindas que me inspiram todo o tempo e acredito que a
arte é natural no ser humano, em qualquer de suas formas e em todas elas, por isso, leio, pinto, escrevo e compartilho!

Giullian Telles

Nascida em 24 de março de 1997, Belo Horizonte - MG.
Escritora, poetisa e bailarina. Campeã em vários concursos literários: em 2008, campeã com a poesia "Expressão da Alma"; em 2009, campeã com a poesia "Amo que Te Amo"; em 2010, classificada com a poesia "Memórias Insanas";
                Participa dos Livros - Lançamento dos livros em 2011                                                                 
Histórias Para Você Dormir, PALAVRAS SEM FRONTEIRAS,  DESTINOS
contatos:  jjbgiullian@hotmail.com

 Isabel C. Vargas



      Isabel C.S.Vargas, professora, advogada, servidora federal aposentada, com cerca de 300 publicações (crônicas,poesias, contos) em jornal impresso-Diário da Manhã- Pelotas RS e no seu site: www.isabelcsvargas.com
.Membro da Academia  Virtual  Sala de Poetas e Escritores B.C.-SC, da Associação   Poetas Del Mundo,sede no Chile, Clube Brasileiro da Língua Portuguesa-BH-MG , Portal do Poeta  Brasileiro, Galeria do site Celeiro de Escritores, Galeria de Escritores da CBJE. Já participou de Antologias das editoras BrLetras-CBJE, Celeiro de Escritores, Editora Komedi, Editora Scortecci, Editora Literacidade,etc
 Izadora Bridges


Olá, me chamo Izadora Chagas Pontes,  15 anos, sou amante dos livros e filmes, meu primeiro texto foi publicado na Antologia : ''Deixa eu te contar?'' e agora mais uma vez tendo a oportunidade de ver meus textos julgados, não somente por minha família.

Izabelle Valladares


Olá, meu nome é Izabelle Valladares, sou escritora e antologista, gosto de escrever pra crianças, jovens e adultos, amo o que faço e faço com prazer.
J.C Bridon


Escrevo há mais de 20 anos. Gosto de fazê-lo em prosa e verso.Tenho sete (7) livros publicados.
Luto e lutarei sempre pela preservação da natureza, pela paz entre todos os povos, pela cultura e pela arte."Educação é a base sólida de um povo culto".
Jenifer Alves

Jenifer Alves nasceu em Atibaia, interior do Estado de São Paulo. Tem apenas 12 anos.
Está cursando o 7º ano do ensino fundamental.
Ama escrever. É filha única, vive com seus pais. Nas aulas de redação sempre foi uma aluna de destaque. Por se sobressair nas aulas de leitura e produção de textos foi convidada pela professora para participar da Antologia.
 É uma pessoa exigente, sempre preocupada com as coisas certas.
Agradece aos seus pais por terem colaborado com leituras de livros infantis desde muito pequena.
Maria Alice Lima Ferreira


Maria Alice Lima Ferreira é professora de Língua Portuguesa, aposentada e, atualmente, dedica-se a escrever. Publicou  dois romances: "Vale Azul" e
" Retornando ao Vale Azul" e está em fase de acbamento do seu 3º livro. Reside em Estrela Dalva, Minas Gerais, de fato, sua terra natal.


Marilu Fagundes

Marilu Gonçalves Fagundes, Professora, Orientadora Eucacional, Pessoa de hábitos simples, que ama a natureza, o gosto pela leitura veio muito cedo. Sempre escreví, mas só agora aposentada, veio a vontade  de publicar o que escrevia, procurei um site, e para minha surpresa vieram os comentários, tomei coragem e publiquei meu primeiro....  Nuances D'Alma.....

Mario Rezende

Mario Rezende - As emoções, sentimentos e amores, junto com a observação da sociedade e da vida, vão abastecendo a imaginação, fornecendo conteúdo ao autor. Com isso, conseguiu diversos prêmios pelos seus textos em prosa e verso.
Merari Tavares

Nasceu em São Paulo, em 7 de agosto de 1990. Escritora e poetisa, cursa o 2ª Ano de Letras na FAAT.Aos treze anos rascunhou seu primeiro livro. Publicou os livros:“Tesouros Brasileiros”, lançado na Feira do Cairo, o “Histórias para você Dormir”, ganhador do selo de qualidade suprema da academia parisiense de literatura infantil, "Encantos do Brasil II" - Editora Madio, participou da Antologia do livro “ Destinos”, “Palavras sem Fronteiras”, que será lançado no Brasil e Argentina.Foi premiada como escritora Revelação Literária 2010, pela ARTPOP – Academia de Artes de Cabo Frio.Recentemente foi convidada pela escritora Izabelle Valladares para organizar a Antologia “Papo Cabeça”, ao qual se sentiu mui honrada e teve uma experiência maravilhosa.
 Você poderá conhecer mais detalhes sobre a escritora Merari Tavares e suas obras no site :
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/meraritavares
E-mail:merari_ta@msn.com


Nathalie Ferrêt


Nascida em 29/04/1995, em Cabo Frio, sempre gostou de escrever. Viu na chamada da antologia teen uma oportunidade de tirar seus textos da gaveta e mostrar seu talento. Apaixonada por praia, música e livros.

Neri França Bocchese

   Neri França é  Franciscana, professa da Fraternidade Frei Galvão e Ministra da    Eucaristia. Sócia fundadora do Círculo Italo-Brasileiro de Pato Branco. Membro da Academia Palmense de Letras e fundadora da Academia de Letras e Artes de Pato Branco ocupando a cadeira nº 4 tendo como Patrono Celestino Fornari. Por deferência dos confrades, sou Vice-Presidente. Pertence ao Rotary Pato Branco Sul - distrito 4640. 

Renato F. Marques


Renato F. Marques nasceu no dia 02 de junho de 1990, em São Paulo, onde reside até hoje.
O desejo pela escrita foi despertado em 2006 com a ajuda de seu amigo Henrique Galdi. Começou, então, a escrever músicas, já, desde o princípio, demonstrando muito talento e sensibilidade.
Em 2007, Renato decidiu escrever poemas. Seu primeiro foi Menina dos Olhos Azuis. Novamente, com muita sensibilidade, sua arte foi ganhando cada vez mais forma e conteúdo. Com sua escrita simples e objetiva, ele emociona com facilidade seus leitores.
Hoje, já calibrado e maduro, com mais de 200 poemas escritos.

Valeria Valle


Valéria Victorino Valle, professora, membro da União Literária Anapolina,  da Academia Anapolina de Letras, da Academia Poçoense de Letras, da Academia Humberto de Campos. Publicações 6 Livros: A viagem; Diálogos; Retrato 4 X 4: A poesia saltitante, Poesia: Um recorte temporal, Um Punhado de Poesia, Memórias dos Escritores da ULA. Medalha Internacional do Prêmio “Nocera Poesia” Itália/Nova Sociale 2010, Medalha Personalidade 2010 Academia de Artes de Cabo Frio/ARTPOP e 48 coletâneas em vários estados brasileiros e em outros países.

Zezé Barcelos


Formada me Letras, acadêmica, minha iniciação na literatura vem de uma paixão pelas letras. Participei de algumas antologias. No projeto Delicatta III, IV e V, publicação da editora Scortecci.
Autografei na Livraria Cultura e no Itaú cultural. Publiquei os seguintes livros: "Emoções" (prosa e verso); e "O menino maltrapilho e seu cãozinho de luxo" (livro infantil, lançado na Bienal do Livro).

Poetisa e contista, nascida em 1986,ganhadora do prêmio Personalidades 2010, na categoria revelação literária, mãe de três lindas crianças.

Poetisa e contista, nascida em 1986,ganhadora do prêmio Personalidades 2010, na categoria revelação literária, mãe de três lindas crianças.
Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.