Início e término da leitura: 30 Minutos com um Estranho (Merari Tavares)
Resenha da Obra:
Resenha da Obra:
Amigos, recebi dia 22/02/18 o livro que adquiri, “30 Minutos com um Estranho”, e estava aguardando ansiosamente sua chegada. Digo ansiosa, pois virei fã de carteirinha da querida escritora Merari Tavares.
Assim que abri o envelope comecei a lê-lo e mais uma vez digo: UAUUU… AMEIII…
A obra dessa vez não é baseada em fatos reais, mas envolve muito suspense, romance e tensão.
Vamos conhecer Karry Buster, uma jovem que tem tudo de melhor que a vida pode lhe dar: uma linda família, namorado ideal e amigos. Karry é comprometida com Peter Taker há alguns anos, mas o que ela não contava é que num dia chuvoso, ao sair para ir ao colégio, ela conheceria um estranho e sua vida daria uma guinada de 360 graus. Ele começa a fazer inúmeras perguntas e depois vai embora…
Após algum tempo eles se reencontram novamente, e sem ela esperar, algo inusitado entre eles acontece... Entre esses encontros, um dia Karry comete um grande erro que mudará sua vida, além de trazer dor e sofrimento. Ela terá que arcar com as consequências desse ato impensado e isso vai mexer com seu emocional, levando-a a desencadear uma depressão.
Será que Peter perdoará Karry por tamanha ousadia após descobrir tudo?
Muito suspense ainda está por vir e garanto que vocês se surpreenderão com o estranho que mal sabemos quem é. E por falar no estranho, como é o nome dele? Só lendo para descobrirem. (rsrsrs)
Após tantos acontecimentos, mais um grande fato acontece, só que agora na vida de Peter. O que será? Não, não posso contar…(adoro suspenses, rsrsrs)
Só posso dizer que é algo que jamais nos esqueceremos e que irá abalar Karry.
Peter contará com a ajuda de um casal de idosos, o senhor José e dona Sônia. O que esse casal fará por Peter?
Impossível não se emocionar…
**************************
Lição que fica:
Jamais devemos expor nossa vida abertamente a quem quer que seja, afinal de contas existem aqueles se que dizem “amigos”, mas muitas das vezes são o contrário, sentem prazer em não querem nos ver crescer, lutar e batalhar por aquilo que tanto sonhamos.
Por isso não devemos dar confiança a quem nunca vimos, que dirá 30 minutos com um estranho que nem mesmo seu nome sabemos?!
Outro fato que acho importante é saber perdoar, pois quando se guarda mágoa ou ressentimento dentro do nosso coração, isto que dizer que não perdoamos verdadeiramente.
**************************
Destaco o seguinte trecho:
“Aprendemos que a família sempre será nossa prioridade. Não importa os erros que cometemos no passado, nunca é tarde para corrigi-los. Afinal, perdoar significa desculpar um erro ou uma ofensa. Perdoamos aos outros quando deixamos de guardar ressentimento. Além disso, abrimos mão de qualquer compensação pelas mágoas ou prejuízos que tivemos.”
**************************
Indicação:
Recomendo a todos, principalmente aos jovens.
Livro lindo e esclarecedor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curtiu a postagem? Deixei aqui seu recadinho!