7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

01/11/2012

Escritora de Atibaia tem nome gravado em Museu do Rio de Janeiro


O nome de Merari Tavares foi gravado numa placa de metal e foi anexada ao Museu Militar Conde de Linhares

http://escritorameraritavares.blogspot.com.br
                       

    A escritora de Atibaia Merari Tavares, marcou presença no Museu Conde de Linhares, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, no dia 9, onde foi homenageada pela participação da Antologia Histórica em Homenagem ao Conde de Linhares.
      Nesse dia reuniram-se grandes personalidades. O nome de Merari Tavares foi gravado numa placa de metal e foi anexada ao Museu Militar Conde de Linhares – Centro de Expressões Culturais, próximo à entrada. Todos os visitantes e amigos que lá chegarem, poderão conferir o nome da autora, onde agora, reúne-se aos nomes de grandes personalidades.
      O evento contou com a presença de vários militares, tenentes, cabos. Houve a entrega de certificados e medalhas aos homenageados, e logo após, as personalidades se reuniram para um momento de confraternização.
     No dia 10, a escritora Merari Tavares esticou até Cabo Frio, onde permaneceu até o dia 14 de outubro. Pelo segundo ano consecutivo, a escritora participa da 2ª Feira do Livro de Cabo Frio.
Merari Tavares foi agraciada com o apoio do MinC- Ministério da Cultura e a CBL – Câmara Brasileira do Livro, que juntos apoiam o projeto Caravana de Escritores, consiste em viabilizar a participação de escritores na programação cultural dos eventos selecionados para o Circuito Nacional de Feiras e Festivais de Literatura, em todo o Brasil. A escritora desta vez, não necessitou arcar com os custos da viagem, pois teve reconhecimento do seu trabalho pelo MinC.
    A 2ª Feira do Livro Infantil e Infanto - Juvenil de Cabo Frio - RJ, terminou no dia 14 de outubro celebrando a marca de mais de 7 mil visitantes e cerca de 20 mil livros vendidos.
Durante a Feira, a escritora Merari Tavares participou do bate-papo com o leitor, onde estes vieram ao seu encontro, procurando saber sobre seu trabalho, aproveitando assim, para adquirir seus livros e coletar autógrafos.
    Outro ponto alto da Feira, foi a presença dos escritores que vieram não só do Brasil, mas também, dos Estados Unidos, ficando o tempo inteiro disponíveis para um bate-papo com o leitor. Estiveram presentes 24 escritores. A ideia foi valorizar os novos autores e dar a devida importância ao livro infantil na formação de leitores. Este ano, o evento homenageou o centenário de Jorge Amado. Os visitantes puderam ter contato com alguns livros do escritor baiano e também participar de palestras.
    O evento teve ampla cobertura da mídia regional que se empenhou a semana inteira em reportagens e recebeu os autores em seus estúdios de rádio e TV. Merari Tavares esteve presente nos Studio da TV Jovem, onde concedeu entrevista ao vivo, juntamente com a escritora acriana, Eritânia Brunoro e os escritores americanos Beth e Peter. Além disso, a autora também concedeu entrevista às equipes de reportagem da Band e ao programa Sem Fronteiras com Dyandreia Portugal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a postagem? Deixei aqui seu recadinho!

Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.