7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

24/09/2012


Conheçam os escritores participantes da antologia '' Histórias para você dormir- Especial de Natal

Caros associados e escritores, com imenso prazer informamos os autores que tiveram suas obras selecionadas para o Livro "Histórias para você dormir- Especial de Natal" o 5º Livro da coleção que afirma o sucesso desta linda coletânea com uma obra de fundo social.
A renda da venda da obra será revertida em um grande evento de caridade na semana do natal, o livro terá uma grande edição, e será doado também em Hospitais no projeto conhecido como 1 dia de cultura + Saúde, unidos faremos com que esta obra alcance muitos lares.
O lançamento do livro será no dia 10 de novembro, durante o evento Prêmio Interarte promovido pela ALG- que terá apoio cultural da Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas e da Abrasa- da Áustria e acontecerá em Goiânia, no Hotel Augustus Plaza Inn, ás 17 horas.
Contamos com vocês, informações e confirmações pelo email diretoria@grupoliterarte.com.br .
Arlete Trentini com o texto '' Natal da Vovó''
Arlete escreve, pinta e faz artesanatos. Tem quatro filhos e quatro netos, e está sempre de bem com a vida. Nasceu em Dona Emma (SC), em 16 de maio de 1952. Seus pais são José Honório Trentini e Amália Giotti Trentini. É casada com o poeta Júlio Cesar Bridon dos Santos desde 1969. Em óleo sobre telas, se expressa pintado flores. Autora do livro infantil Histórias da Vovó Arlete, lançado em 2010. Participou em várias antologias. Membro da ARTPOP e da ALAV- Academia de Letras y Artes de Valparaíso (Chile).

Bia Fiquer com o texto ''Minha Tia Camoniana''
Beatriz Teixeira Fiquer é graduada em Letras, licenciada em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP e doutoranda em Língua Portuguesa pela PUC-SP. Ministra aulas de Língua Portuguesa na Escola Terra Brasil. É professora de Literatura das Faculdades Atibaia (FAAT) e orientadora de TCC, lecionando também na pós-graduação em Língua Portuguesa e Literaturas dessa instituição. É participante ativa de muitos congressos nacionais e internacionais, bem como de palestras e oficinas com enfoque literário. Faz parte Conselho Editorial da revista Verbum da Pós-Graduação de Língua Portuguesa da PUC-SP
Cadu Lima com o texto '' Viajantes do tempo no nascimento de cristo''
Cadu Lima Santos nasceu dia 03 de agosto no ano de 1979, em São Caetano do Sul – SP, mas foi registrado como tivesse nascido em São Paulo – SP. Morou por muitos anos em São Paulo – SP e Douradina – MS. Atualmente vive em Sumaré – SP. Participou das antologia Histórias para você dormir 1,2, 3 e 4, Papo Cabeça 1 e 2, Ponte dos Sonhos, Deixa eu te contar, “Palavras, Versos, textos e contextos”, Palavras sem fronteiras 2, Portas para o Além entre outras.

Carlos Montanari com o texto ''Natal na floresta encantada''

Carlo Montanari, pseudônimo de Carlos Parada. Cronista, ex radialista, ex-Dirigente Estudantil pela U.P.E.S., fundador das revistas PROTÓTIPO e ARDEIA nos anos 70, fundador da ADAP-Associação de Defesa Ambiental de Passos em 1987, Criador das Semanas Ambiental e Florestal de Passos, Fundador do Jornal da ADAP, Primeiro Presidente do CODEMA de Passos e Presidente da ADAP por dois mandatos e ex-Dirigente Sindical em FURNAS-centrais elétricas. Químico Aposentado.


Conceição Santos com '' O natal de Pedrinho''
Nasceu no Estado de Sergipe em 15 de março de 1953. Aos 18 anos, veio para o Rio de janeiro,onde reside até hoje. Formou-se em letras pela UFRJ onde obteve também,licenciatura plena em português e italiano. É Pós graduada em língua e literatura italiana e em linguística aplicada ao ensino da língua materna.
Em 1998 a 2002, lecionou italiano para as noviças na casa Paroquial Filhas do Divino Zelo, em Jacarepaguá- RJ. Atualmente é professora de português e literatura no colégio Estadual Gomes Freire de Andrade e também na escola Estadual de ensino fundamental república em Quintino Bocaiúva.
Diva Mendes com '' Natal''
Diva Mendes,Nasceu em Minas Gerais em 1934.Reside em São Paulo , cursou o normal, portanto foi professora até se aposentar.Também cursou a faculdade de Belas Artes de São Paulo.Em 1975 fez um curso na Puk em técnico de Fono,onde trabalhou com crianças surdas, muda, foi uma bela experiência para ela.Escreve desde muito jovem, já participou de algumas antologias. Pela Literarte, também ganhou prêmio Troféu destaque 2011, Foi contemplada com Diploma da Academia Niteroiense de Belas Artes, Letra, e ciência, em 2010 editou seu primeiro livro solo com o nome "Como Passa o Vento, passa o Tempo."
E Campel com '' Um lindo sonho de natal''
Natural de Recife, PE – Brasil. Mestre em Geociências. Licentura Plena em História Natural. Bacharel em Direito. Advogada Militante. Ex - Professora de Geociências e de Direito (UFPB). ADESG (1985). Poeta e Escritora. Tendo participado de diversas antologias: Encantos do Brasil, Vol. 2 (2010), Madio Editorial, Poesias Encantadas II e III (2010 e 2011), SCORTECCI Editorial, Coletânea Joaquim Moncks e amigos (2011), Editora Alternativa, Labirintos (2011), Editora Alternativa. Brasil mais que um país, uma inspiração (2011), Edição em Português e em Espanhol. LITERARTE. Histórias para fazer dormir 3 (2012), Edição em Português e Francês. LITERARTE. ENIGMA (2011), Editora Alternativa. Papo de Cabeça (2012), LITERARTE. Poesias Encantadas IV (2012), SCORTECCI Editorial lançada na Bienal de São Paulo e tem alguns livros no prelo
.
Elizabeth Oliveira com '' Prelúdio de um novo dia''
BETH OLIVEIRA, nascidaem Recife, é médica, doutora e mestre na área de saúde, escritora, pintora e mãe de três filhos. Docente e pesquisadora da UFPE, entre osanos de 1980 e 2009.Concluinte do Curso de Direitona FMR (2012). Autora do livro O Ser Vivo InconscientePoderIlimitado do Homem, lançadoemdezembro de 2000, naLivrariaSiciliano do Shopping Center Recife
ParticipaçãonasAntologias: PoesiasEncantadas III/2011 e PoesiasEncantadasIV/2012 AntologiaPoéticaNacional, da ScortecciEditora. Decidiudedicar-se àsartesplásticasem 2007, um interesseantigodesdeaadolescência, com a criação de telasemacrílico, possuindohoje um catálogo de mais de 40 obras, onde o impressionismo e as cores fortes tem sidoseupontomarcante. Tem noUniverso e nanatureza asuafonteinspiradora, nãodeixandotambém de registrar, emfotografias, as belezasporondepassa[4].Divulgasuasobrasliterárias (atigos, contos, e-books, homenagens, mensagens, pensamentos, poesias e prosaspoéticas) tambématravés de sites, blogs e redes
sociais

Eritânia Brunoro com ''A estrela de natal''
Nasceu em 01/05/78 em Rio Branco - Acre. Bacharel em Sistemas de Informação, pós-graduada em Educação Ambiental e Banco de Dados. Membro da Academia de Artes de Cabo Frio/RJ – ARTPOP, escreve para a Câmara Brasileira de Jovens Escritores - CBJE/RJ, desde 2008. Prêmio INTERARTE 2011 – Revelação Poética. Participou do Projeto Literário Delicatta IV, V e VI, promovidos pela Associação Cultural Cecina Moreira. Autora do livro de poesias No Íntimo do Silêncio , publicado pela Editora Scortecci, lançado na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2010. Participou da 2ª e 3ª edições da Revista Internacional de Literatura e Poesia Musa Calíope editado pelo Instituto de Comunicação Social – ICS do Brasil, com organização de entidades do Mato Grosso do Sul. Participações nas Antologias: Brasil: mais que um país, uma inspiração! II (México); Prêmio Augusto dos Anjos (2011), Histórias para você dormir 3 (Paris), Poetas e escritores brasileiros(Suíça); Literatura Contemporânea Brasileira (Paris e Frankfurt); Poesias Encantadas III; Nordeste em Verso e Prosa.
Francilangela
Francilângela Clarindo com '' Casa de Chocolate''
Nasceu em Fortaleza em 23 de agosto de 1972.
Graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Ceará - UFC, onde também concluiu especialização em Mídias na Educação.
Professora de Linguagens e Códigos e Informática Educativa, lida com crianças, jovens e adultos diariamente. Tem uma ligação direta com tudo que é belo, faz feliz e enobrece o espírito.
Apaixonada por livros desde a infância, iniciou sua carreira de escritora no ano de 2010.
No início do ano de 2012, Francilangela assinou um contrato com a Editora Multifoco, que atualmente é a responsável pela publicação de suas obras no Brasil.


Helena Kuno com ''A tartaruga fifi''
Helena Akiko Kuno, nascida em Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, tem nove anos e cursa o 4º ano do Ensino Fundamental. Tem verdadeira paixão pelos animais e adora ler, escrever, desenhar e manter contato com amigos, pela Internet.
Participou do livro "50 melhores histórias infantis, contos, lendas e cantigas de roda de escritores brasileiros".





Helladio com '' O menino que mudou o mundo''
Helládio Da Silva Holanda, é um jovem poeta com 28 anos de idade, nascido em 07 de Janeiro de 1984, natural de João Pessoa na Paraíba, filho Argemiro Carlos De Holanda e Lúcia De Fátima Brasil, além de ser um nobre escritor, trabalha como Auxiliar Administrativo de uma construtora e como Corretor De Imóveis nas horas vagas. Já foi casado, hoje vive com Giulliana Monteiro, sua companheira nos bons e maus momentos, é o caçula do primeiro casamento de seu Pai, com um total de mais 6 irmãos. Terminou todo o ensino médio completo, chegou a cursar universidade, mas devido a tempo para conciliar com o trabalho, acabou adiando o sonho de se formar em Letras ou Jornalismo. Sua religião é Deus, acredita que a religião hoje atrapalha o mundo, pois beira o fanatismo, gosta de escrever como Hobby por incentivo de amigos e familiares, prefere escrever vários tipos de poesias, desde Sonetos, passando por Indrisos, Contos, entre outros, seu gosto é mesmo variar. Sempre amou escrever e tem um site dedicado a um famoso artista. Se considera uma pessoa simples, porém que tenta se encaixar na sociedade que ele hoje considera muito dinâmica. Atualmente pode encontrar milhares de textos de Helládio Holanda no site Recanto Das Letras, onde atualmente possui cerca de 600 textos em torno de 20 Mil Acessos..






Ironi Lírio com ''O castelo do jardim vermelho''
Formação acadêmica em Nutrição. Literária: textos com temas voltados a ecologia comportamento, saúde e nutrição infantil. “Criança: Feche os olhinhos e deixe o tempo passar Ser criança é a melhor fase da vida


vamos começar a sonhar?”

Isabel Vargas com ''Miguel, o protetor dos animais''

Natural de Pelotas - Rio Grande do Sul /Br - Nascida a 26 de Novembro de 1951

Formação no Magistério, em Direito, Licenciatura em Direito e Legislação e Legislação Aplicada, Capacitação em Direitos Humanos, Pós-Graduação em Sociologia, Especialista em Linguagens Verbais, Visuais e suas Tecnologias. Formada em Inglês e Italiano. Trabalhou vários anos como professora, depois fez concurso para o serviço público federal onde trabalhou até a aposentadoria. Fêz 01 ano de Oficina Literária. Publicou cerca de 300 textos ( crónicas , contos, poesias) no Diário da Manhã-Pelotas-RS e em outros jornais . Já teve textos publicados no Jornal A Página em Portugal, além de outros sites, em seu blog na internet, além de publicações em Coletâneas e Antologias. Primeiro Lugar em conto no concurso internacional Florada de Emoções II, promovido pelo site Celeiro de Escritores.org, segundo lugar em crônicas e terceiro lugar em poesia. Vinculada às entidades de classe como OAB/RS, SINAIT, AGITRA, ABMCJ.

Já participou de cerca de 70 publicações - Participa do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa-BH-MG, Brasil. É membro de "Poetas Del Mundo"; "AVSPE"; "Os Confrades da Poesia" - Amora / Portugal. Participa do Projeto Stephanos e integra o Conselho de Colaboradores do Site http://clicrbs.com.br/pelotas. Trabalho académico publicado na Biblioteca on Line de Comunicação em Portugal - http://bocc.ubi.pt/pag/bocc-lima-publi.pdfRepublicado pela Centro Universitário do Leste de Minas Gerais. Participou da Antologia Literária Cidade IV,V,VI, Agenda 2011, e outros em andamento.
Izabelle Valladares com '' O ano em que o natal atrasou''
Nascida em 13 de maio de 1975, autora de diversos livros, Izabelle Valladares, escreve de forma simples, com ênfase no regionalismo, e com forte tendência a realidade de finais infelizes; Com livros publicados em Português, Espanhol, Inglês, Francês, encontra na literatura uma forma de expressar sentimentos, extravasar emoções , gosta que seus textos sejam borbulhantes para a nossa inteligência e estimulante ao espírito. Herdou do avô, o jornalista Antônio Andrade, ganhador do prêmio Esso de 1967, do qual é curadora com muito orgulho, o amor pelas artes. Autora dos romances: A cúpula das vaidades, O regresso de Atlântida, Ecstasy, do livro de humor, Quem disse que só fazemos amor? 1 e 2, dos livros infantis Heitor Flexter, o menino herói, A viagem mágica de Bia e Dora, A viagem da chuva, Crônicas de Tartan,Heitor Flexter, o menino Herói 1 e 2, Mamãe, o que é preconceito? Além de participar e organizar dezenas de antologias. Seu documentário , Os maiores crimes de todos os tempos, escrito em co-autoria, ganhou o prêmio Interarte 2011 de melhor documentário criminal do ano de 2011 da Academia de letras de Goiás. Hoje é presidente da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas e Presidente da Delegação Brasileira da Alav- Academia de Letras Y Artes de Valparaíso - Chile
Janes Barwinski com '' Ursão Grandão e o natal na Vila Feliz''
é natural de Curitiba/PR, mas reside, atualmente, em Brasília/DF. Desde a infância, ela já demonstrava habilidade com artes manuais, desenho e pintura. No início de 1992, ainda em Curitiba, assistiu a algumas aulas de óleo sobre tela. Foi amor a primeira vista! E um amor plenamente correspondido, pois logo em suas primeiras obras podia-se perceber a paixão e a força peculiares que brotavam delas. Seu mestre, o artista plástico Marco Antônio Costerus Lemos, a define como uma artista singular, pois através de matizes e nuances, ela consegue passar sentimentos e emoções aos seus trabalhos que, por serem tão ricamente detalhados, roubam nossa atenção. Sua paleta rica e exclusiva antecede o brilhantismo revelado em suas telas.

Jc Bridon com '' Natal''
autor escreve há mais ou menos 20 anos. É autor de várias obras já publicadas como Casa do Anjo, Poetizando - Amor Sonho e Poesia, Momentos de Reflexão e Caminhos da Paz. Participou de vários concursos de poesia, recebendo menções honrosas em Porto Alegre (R) e também de várias antologias em São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve semanalmante colunas para jornais de Gaspar, SC, sua cidade natal.
Vilma Afonso com '' Natal em Pedras Altas''
(Aguardando biografia)
Josane Peer com '' O amor de Dolly e Cherry''
Poeta compositor influenciado pelos acordes sonoros do Rock n Roll,com letras que refletem bem o cotidiano da sociedade e seus conflitos humanos,com um toque de lirismo,romântismo poético as suas letras.

Leni André com ''A casa da Jabebira''
A paixão pela fotografia fez de mim, desde muito jovem, fotógrafa de eventos sociais. Sempre que possível, fazia cursos para sobreviver nesse universo em constante inovação. Com o casamento, mantive-me afastada da profissão por alguns anos, para me dedicar inteiramente à família.
Retomo agora, com força total e o desejo de realizar um sonho antigo: fotografia artística.
Não consigo, porém, ver uma fotografia sem história e foi através dessa necessidade de interpretar as imagens, que desenvolvi o dom de escrever, compor poemas, contos, versos e prosas.
Leônidas Grego com '' O dragão da Carlinha''
Leônidas é desenhista de histórias em quadrinhos e autor de livros paradidáticos. Também é ilustrador de livros didáticos. Foi colaborador de quadrinhos de diversas editoras do Brasil, publicando principalmente eróticos e terror. Também, enveredou pelo humor. Trabalha no Studio Nq6 junto com o designer Frederico Araújo

Luiz Francisco com ''A menina e o Vira-lata''
Luiz Francisco Silva nasceu no dia 11/08/64, na cidade de Jaboti, interior do Paraná. Crescendo entre a cidade e o campo, esteve sempre às voltas com os famosos causos de assombração, bem como com os contos de fadas, contados de modo bastante peculiar por sua mãe. Aprendeu a escrever, escrevendo poemas e prosas. Com dezoito anos partiu para Curitiba com o objetivo de cursar o Ensino Superior. Ao ingressar na Universidade Tuiuti assumiu definitivamente sua paixão pela literatura. No início de 1995 publicou seu 1º livro de poemas “Partículas”. O livro que, a princípio, era para ser divulgado somente entre amigos, acabou levando-o a algumas escolas, onde pôde discutir com jovens adolescentes a importância da leitura e de seus primeiros contatos com este universo tão fascinante. Envolvendo-se a partir de então com projetos de estímulo ao hábito de ler, deixou sua literatura para mais tarde retomá-la. Luiz Francisco sempre preferiu poemas, inclusive teve muitos deles publicados em jornais de seu estado. Hoje, no entanto, tem se utilizado bem mais da prosa para revelar sua visão de mundo. Foi no início de 2011 que começou a publicar seus textos pela CÂMARA BRASILEIRA DE JOVENS ESCRITORES, conseguindo assim, neste mesmo ano, figurar em duas categorias – poema e conto - entre os melhores do ano na antologia PANORAMA LITERÁRIO BRASILEIRO 2011/2012 da CBJE.
Luiz Poeta com '' Uma Rena''
Luiz Gilberto de Barros, artisticamente conhecido como Luiz Poeta,mas no seu sangue corre a seiva dos antepassados portugueses. Nos seus arquétipos vibram duas Pátrias geradoras de mártires e heróis, de vates e trovadores, rebeldes e inconformados com as injustiças sociais e a desumanidade assente no poder e na ambição sem limites.é intérprete, violonista, guitarrista, poeta, compositor, artista plástico e professor de Língua Portuguesa, Literatura e Produção de Textos, lecionando atualmente no Município do Rio de Janeiro, onde reside.

Maria de Fátima Quadros com '' O menino, José e o carrinho de madeira''

É mineira de São José dos Salgados e residente em Divinópolis. Nasceu em 28 de junho de 1958 e são seus pais Geni Batista Quadros e João Ferreira Quadros. E formada em Direito, com especialização em Direito Público, tem os cursos de pós-graduações/coordenação extensão em: Criminologia, Psicologia e Psiquiatria Forense; Política e Estratégia (ADESG); Ciência da Religião; Iniciação ao Latim; Introdução ao Idealismo Alemão e ao Pensamento Romântico; Interpretação Fenomenológica da Filosofia da História e da Ideologia na Obra de Marx; Homeopatia; Fitomedicina; Teologia; Psicanálise e Dourado em Psicanálise.

Maria de Fátima Coelho com '' Fadinha Encantada''
Maria de Fatima Coelho 57 anos,cursou Faculdade Graduação e Título de Licenciatura,pela Universidade Estadual Vale do Acaraú na cidade de Sobral-Ce.
Nasceu em 16/03/1955.Sua terra natal, Acopiara ce,reside atualmente na cidade de Jundiaí São Paulo,casada,mãe de Heloyna Márcia,Madelinny e Marcos .
Trabalhou mais de 30 anos nos setores da Educação e Serviço Social de sua cidade,Ministrou vários cursos para Formação de Professores,pela prefeitura
do seu Municipio.
Ganhou medalha de honra ao mérito no concurso Literário Estado do Ceara em 2001,Fortaleza-Ce.
Como Professora desenvolveu vários projetos na area de Educação na sua cidade Natal.
Hoje aposentada dedica-se a arte da escrita e da leitura,e como rob faz pinturas em madeiras ,e na arte da pintura em madeira (decoupagem)
Ama a literatura,desde os nove anos escreve e alimenta o sonho de publicar livros.Dedica-se a maior parte do tempo sobre a vida da sua obra
.A escritora conta com três livros prontos(não publicados)1 poesias para os que ama,2 Contos de Verão,3 O Outono que Passou.
Seu acervo literário descreve poesias,contos,histórias,fabulas,sonetos,mensagens,crônicas etc.
Merari Tavares - A viagem Mágica

Merari Tavares nasceu em São Paulo, em 7 de agosto de 1990.
Desde pequena já tinha hábito de ler livros infantis. Seu maior hobby ininterruptamente foram livros. Aos doze anos de idade nasceu um anseio intenso de ser escritora. Com apenas treze anos rascunhou seu primeiro livro.
Cursa o último ano de Letras na FAAT – Faculdades Atibaia.
Ganhadora do Prêmio Cultural Ronald Golias, 2º lugar, Prêmio Troféu Destaque 2011 pela ANBA, Prêmio Interarte 2011 na categoria “Destaque Artístico”, pela organização e participação do livro “Papo Cabeça”, foi premiada como escritora “Revelação Literária” – Prêmio Personalidades 2010, pela ARTPOP – Academia de Artes e Letras de Cabo Frio, Ganhadora da Medalha da Acadêmie Parisiense de La Literature Pour EnfantsRecebeu a Menção Honrosa no Primeiro Concurso Literário “Oliveira Caruso” - na categoria “PROSA” - Saudades de vovó , Prêmio Destaque Brasil 2011 - Raimundo Nonato.
A autora já lançou três livros solos :Rháuwey - Uma Escola do Barulho, Florência– A Borboleta que virou Bailarina e Minha Namorada Virtual.
Participou também dos seguintes livros em coautoria: "Tesouros Brasileiros", "Histórias para Você Dormir vol.1,2,3", "Encantos do Brasil II", "Palavras Sem Fronteiras vol. 1 e 2 ", "Papo Cabeça vol.1 e 2 ", Destinos", " Brasil: mais que um país, uma inspiração", “ Tratado Secreto de Magia 2 dentre outros.

Ex- Diretora de Eventos da Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas
Secretária geral Nacional da ANBA – Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências
Acadêmica Correspondente da ARTPOP – Academia de Artes e Letras de Cabo Frio.
Acadêmica Correspondente da ALAV – Academia de Letras y Artes de Valparaiso (Chile).
Acadêmica Correspondente da ALAB – Academia de Letras e Artes Buzianas
Acadêmica Correspondente da Academia Marataízes de Letras

Sites:

E-mail:merari_ta@msn.com

Neri Bocchese com ''O natal na gruta''
Neri França Fornari Bocchese, escritora de Pato Branco, é membro da Academia de Letras de Pato Branco, tendo assumido a cadeira Nº 4 no centro literário da cidade em que é ativa colaboradora. Privilegiam-se todos aqueles que entram em contato com suas OBRAS pela primorosa e sensível presença do seu amor à "Língua Portuguesa", tema da sua poética na coletânea do projeto "Livre Pensar Literário". Quis ali exaltar os elementos componentes da Língua Mater e foi, sobretudo, exímia em sua pesquisa quanto à sua gênese. Neri foi um grato encontro nas vias virtuais. Sua poética propõe a valorização do que há de melhor em nós, que é, além as riquezas naturais, a nossa cultura, a nossa Língua, a nossa Pátria.
Rhayssa Machado com '' Pedro e o pião''
(Aguardando Foto e biografia)
Rogério Araújo

Rogério Araújo (ROFA): autor do livro “Mídia, bênção ou maldição?” (Quártica Premium/Litteris Editora), lançado na XV Bienal Internacional do Livro no RJ (2011) e vencedor do Prêmio Interartemelhor documentário religioso – pela Academia de Letras de Goiás; coautor de “Palavras sem Fronteiras 2”, lançado na Flipoços, em Poços de Caldas, Minas Gerais; coautor de “Palavras, versos, textos e contextos: elos de uma corrente que nos unem”(Literarte, 2012), lançado no Brasil, Portugal e Suíça; escritor, jornalista, publicitário, especialista em Leitura e Produção Textual, bacharel em educação - teologia cristã; comendador da ABD – Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais; acadêmico efetivo da ANBA – Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências e correspondente da ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana, em Búzios, RJ e da ALAV –
Sandra Berg com 'Presente de Natal''
Sandra Berg (Sandra de Jesus Lima) é paraense, natural de Castanhal. Escritora, poeta, professora graduada em arte – educação. Tem trabalhos publicados em diversas antologias, algumas com premiações. Participa do projeto do livro pela Fundação Cultural de Belém sendo agraciada com direito à captação de recursos, tendo, já, um livro solo publicado e uma segunda obra encaminhada. Em 2012 teve participação no 26° Salão do Livro e da Imprensa de Genebra.

Sheila Kuno com ''A farsa da Joaninha''
Sheila Ferreira Kuno, natural de Mogi das Cruzes-SP, trabalha como analista de sistema desde 1995. É mestre em Computação Aplicada pelo INPE. Lecionou na Universidade Braz Cubas (SP) no período de 1996 a 1999. Colaborou com as antologias Palavras Sem Fronteiras 2 e Histórias para você dormir 4. Escreve periodicamente para a revista Varal do Brasil.
Silvana Borges com ''Sofia no Vale do tesouro''
Eu nasci em São Paulo, sou arquiteta e artista plástica e atualmente me especializo nas áreas de Conservação e Restauro de Arquitetura e Arte Sacra, procuro na minha pintura um colorido vibrante que transmita uma percepção poética do mundo. Eu também sou arteterapeuta, e utilizo nas minhas oficinas de criatividade a Arteterapia como instrumento para revelar nossos tesouros internos, onde as histórias desempenham um importante papel como veículo para a ampliação das possibilidades de realização de cada individuo.
Silvia Motta com '' Presentes em noite de natal''
(Mineira / Comendadora / Acadêmica / Escritora / Poeta / Sonetista / Conferencista / Trovadora/ Rainha dos Acrósticos com 5 mil publicações poéticas, em 39 livros, três idiomas...(Tem mais de 300 condecorações, Medalhas e Troféus).Membro Honorário da ANELCA;Membro Correspondente da ALAB: de BÚZIOS; Presidenta do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa/ANICAL; Presidente-Fundadora da Academia de Letras do Brasil-seção Minas Gerais:ALB-MG; Membro Correspondente da ALB-Inter-Suíça; Profa. Dra. em Filosofia Universal; Embaixadora Universal da Paz:{du Cercle Universel Des Ambassadeurs de la Paix-Suisse/France}; Pedagogista.Profa. em Língua e Literatura Portuguesa/Inglesa, Filosofia, Psicologia, Sociologia e Metodologia Universitária. Cônsul de Poetas del Mundo para BH/MG e Assessora Internacional da AIPM; pertence à REBRA, UBT-BH, ABT-RJ, AMT, LITERARTE, ANELCA,Elos Clube da Comunidade Lusíada;UBT/BH; UBT NACIONAL, UBE-SP, AVBL, AVPB, AVSPE, ACCLCL, ARCÁDIA/MG, ANBA, Fundacion Circulo de Bellas Artes de Venezuela, Union Hispanoamericana de escritores por La Literatura y por La Paz, IWA:International Writers and Artists Association /Ohio/USA e outras Academias de Letras, Ciências e Artes nacionais e internacionais.Em Março, 2012-Jantar de Gala, e lançamento no 32º Salon Du Livre-(Edição bilíngue, Diploma e Medalha de Vermeil em Paris,França.) Membro da Academia de Letras -Inter Suíça.Membro da Académie Française des Arts Lettres et Culture-Paris com Medaille Du Vermeil; Carteira nº 41 284 da Académie Internationale Le Mérite et Devouement Française-Paris.Embaixadora da Académie Française des Arts Lettres et Culture-Paris.Antologista para 33º Salon Du Livre-Paris-22 a 27 março 2013-Porto de Versailles-França e Jantar de Gala:Cercle Republicain Française
Vicência Jaguaribe com ''O natal do Cabeça-Fita''
VICÊNCIA MARIA FREITAS JAGUARIBE nasceu em Jaguaruana, Ceará, em 07 de agosto de 1948. Mestra em Literatura Brasileira, é professora aposentada da Universidade Estadual do Ceará, onde lecionou as disciplinas Literatura Infanto-Juvenil e Estilística. Tem trabalhos publicados nos campos da Literatura e da Lingüística Textual, mais especificamente na área da referenciação. É uma das organizadoras da obra Texto e Discurso sob múltiplos olhares (referenciação e outros domínios discursivos), dois volumes editados pela Lucerna. Ultimamente vem publicando contos (adultos e infantis) e crônicas, em revistas eletrônicas e em blogs.
Zilda Pires com ''Rita e a natureza''
Zilda Pires da Silva Teixeira, natural de Rio Verde ,Goiás.Atua na Educação desde 1968. Pesquisadora, historiadora, escritora e pedagoga, professora aposentada pela Secretaria Estadual de Educação -GO e Universidade de Rio Verde (Fesurv),GO,formada em Estudos Sociais,História e Pedagogia com habilitação em Administração e Supervisão Escolar.Membro da Academia Rio-verdense de Letras, Artes e Ofícios, a qual presidiu de março de 2001 a dezembro de 2007. Integrou o Conselho Municipal de Ciências, Tecnologia, Cultura e Turismo de Rio Verde- GO .Membro Titular da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias -RJ.Membro da Academia de Letras Rio -Cidade Maravilhosa -RJ. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás.Membro do Clube de Escritores de Piracicaba-SP.Membro da União Brasileira de Escritores -SP.Membro da Academia de Letras do Brasil, Mariana-MG. Membro da União Brasileira de Escritores Rio de Janeiro - RJ Membro Representante Distrital do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais –ImBrasCI -GO.Fundadora e 1ª Governadora -ImBrasCI-GO.Idealizou e coordenou Rio Verde – Nossa História em Evidência de 2002 a 2007. Coordenadora e Relações Públicas da Revista Ensino Educação - Universidade de Rio Verde-GO, de 1999 a 2001, com artigos publicados em todas as edições .Participou do 6º Encontro Internacional Literário em Montevidéu -Lançou o livro O Boia-Fria- Reflexão Histórica e Social do Brasil Agrário
Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.