7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

12/01/2012

EVENTOS - ESCRITORA MERARI TAVARES

23ª BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

MERARI TAVARES - escritora

No dia 22 de agosto de 2014, a escritora Merari Tavares marcou presença na 23ª Bienal de São Paulo, data do seu lançamento oficial, no estande da Garcia edizioni. 30 Minutos Com Um Estranho é a nova obra, lançada na Bienal pela autora, além do livro: Minha Namorada Virtual — ganhador do Prêmio Garcia Golden Book .

Ao entardecer daquela sexta-feira, dia de abertura da Feira Internacional do Livro, Merari Tavares e sua mãe foram muito bem recepcionadas pelo seu editor, Ismael Garcia, esposa Amanda e designer Alexandre. Às 18h30 daquela noite, o estande ficou repleto de amigos de todos os cantos, que se deslocaram para prestigiá-la. Merari recebeu amigos de Itaquera, Bragança Paulista, Vila Rica e locais diversos.

O pai da escritora também chegou para prestigiar a filha. O lançamento e sessão de autógrafos foram marcados também pela presença da escritora e amiga Maria José de Carvalho, José Araújo — também escritor — e Camila Scavazza, ilustradora.

Para Merari Tavares, a noite de lançamento foi um momento de muitos autógrafos, flashes, descontração, encontros e reencontros do mundo literário.

Porém, a festa não acabou por aí. Aos finais de semana, Merari Tavares marcou presença na Bienal a fim de prestigiar alguns autores, amigos, além de tirar um tempinho para as compras e correr atrás de seus autógrafos preferidos — autoras nacionais. Não é porque Merari também é escritora, que não enfrentou fila. Pelo contrário, ficou horas para tirar fotos com algumas autoras que admira.
E para fechar com chave de ouro: dia 25/08, segunda-feira, Merari Tavares e o stand da Garcia edizioni receberam os alunos da E.E. Bº Jundiaizinho (Mairiporã – SP), alunos da professora Regina, mãe da autora.

O lançamento mais uma vez, foi um grande sucesso. A autora recebeu diversos leitores, que adquiriram suas obras e prestigiaram o grande momento. Enquanto autografava diversos livros, Merari Tavares foi surpreendida por uma pausa repentina, pois naquele momento, a TV Câmara acabara de chegar para entrevistá-la. Segundo ela, foi um momento mágico, pois ela estava rodeada de leitores e amigos, que presenciaram aquele momento.

30 Minutos Com Um Estranho foi destaque no lançamento oficial da escritora Merari Tavares e surpreendeu a muitos.

Agora que a Bienal acabou, a autora está colocando em dia, outros projetos e muito em breve, pretende trazer mais novidades.



































23/08/14
























25/08/14










































































Lançamento do livro: Rháuwey - Uma escola do Barulho

A escritora Merari Tavares contou com a honrosa presença das professoras do Colégio São Paulo.
A escritora também contou com a presença de Flávia Barbosa - empresária e seu filho Junior.
Esteve também sua família e Daniel - assessor do Deputado Federal Roberto Santiago, que muito colaborou para o sucesso do evento


Escritora Merari Tavares e os alunos do Colégio São Paulo.



Durante a noite,  escritoras Merari Tavares foi homenageada em um evento artístico, em Taubaté onde receberam o Prêmio Destaque  Brasil 2011 - Raimundo Nonato, em uma noite charmosa e cheia de grandes personalidades da cultura, presidentes de academias de artes e amigos queridos.





No sábado, dia 3 fechou com chave de ouro com o lançamento do livro "Rháuwey , uma escola do barulho" na livraria Nobel de Atibaia.
Prestigiaram o evento, os pais da escritora Merari, Valdir e Regina, a irmã Maeli, avô Juvenal, sua tia Graça e prima Talita. Estiveram presentes também as professoras: Marlene e Tamara - professora da FAAT, os escritores Cadu Lima e sua simpática primeira dama Grazi, uma graça de pessoa, a escritora Elza Ghetti Zerbatto, o escritor José Araújo e a escritora  também de Atibaia,Anna Dumelle e muitos amigos.




Lançamento da escritora Merari Tavares na Livraria Nobel



Merari Tavares em tarde de autógrafos



Merari Tavares e a professora Marlene



Izabelle Valladares, Merari Tavares e Rosana - dona da Livraria Nobel


 

Merari Tavares, sua irmã Maeli, tia e prima



 Professora Tamara, escritora Merari Tavares e amiga



No dia 7 de dezembro, já em Cabo Frio, Merari Tavares visitou o Hospital Municipal Dr.Benigno Augusto de Melo, para doação de livros. Foi muito bem recebida pela equipe de psico-pedagogas do hospital que fazem um trabalho muito bonito e organizado.


 


No dia 09 de dezembro, Merari Tavares esteve presente na Posse da ANBA - ACADEMIA NITEROIENSE DE BELAS ARTES, LETRAS E CIÊNCIAS, onde a escritora foi empossada oficialmente como secretária geral da Academia e realizaram naquela noite,  a posse dos Neo-Acadêmicos e a entrega do Prêmio Troféu Destaque 2011.




Edson De Luna Freire - presidente da ANBA e Merari Tavares - secretária geral



Merari Tavares, secretária geral da ANBA - em Niterói - RJ



Abertura da Posse Acadêmica e entrega de Prêmios da ANBA - ACADEMIA NITEROIENSE DE BELAS ARTES, LETRAS E CIÊNCIAS


Merari Tavares recebendo das mãos do presidente, Edson de Luna Freire, seu certificado
Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.