7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

21/05/2011

Dyandreia Portugal leva sua arte ao exterior


Mesmo sem poder, temporariamente, produzir sua arte por causa da Síndrome da L.E.R. (Lesão por esforços repetitivos) a Artista Plástica e Escritora Dyandreia Portugal não para. Nos últimos meses visitou alguns paises da América Latina, divulgando a sua arte, lançando seus livros e fazendo pesquisas e gravações para seu próximo programa cultural.
Selecionamos algumas de suas visitas para apreciação.
                                    Dyandreia em El Paseo de Las Américas






Punta Del Este- Uruguai
El Paseo de las Américas fica na Praia Brava, em Maldonado, e é constituido por um conjunto de esculturas de grande porte, resultantes de um concurso internacional realizado para artistas latinos americanos. Entre as obras, a escultura “Los Dedos” do artista chileno Mario Irrazábal, é a que mais chama atenção por sua criatividade em representar a presença do homem na natureza, surgindo à vida.


Dyandreia na Casapueblo – Punta Ballena/Uruguai
Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e é agora umacidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte, um atelier (ondeVilaró faz suas criações) e um hotel chamado Hotel Casapueblo, que fica dentro da estrutura. O incrível local conhecido como “escultura habitável” já recebeu algumas das mais importantes personalidades do mundo político e cultural. O artista não estava presente mas, sua filhaDanúbia Vilaró, quando soube da presença de Dyandreia, fez questão de recebe-la e a presenteou com uma bela gravura de seu pai. (Encontro registrado pela Revista Caras – Edição 909)


Dyandreia no Teatro Colon – Buenos Aires/Argentina
O Teatro Colon é um dos teatros de ópera mais famosos do mundo, desenhado por Francesco Tamburini e Víctor Meano. O Teatro foi reaberto para o bicentenário em 2010 depois de uma longa e polêmica reforma que custou 5 milhões de dólares aproximadamente. A temporada de 2011 ainda não está disponível no site, mas as visitas guiadas já estão funcionando a pleno vapor.

Dyandreia na Livraria El Ateneo – Buenos Aires/Argentina
A deslumbrante livraria já foi um teatro chamado Gran Splendid. O prédio foi restaurado em fevereiro de 2000 pelo Grupo Ilhasa e hoje é a segunda mais importante livraria do mundo. A livraria e editora El Ateneo recebe escritores do mundo todo para a divulgação de seus livros e com Dyandreia não foi diferente. A escritora aproveitou a visita a Buenos Aires para divulgar seus livros e fechar parcerias.

Dyandreia no Bairro de La Boca - Buenos Aires/Argentina
La Boca, é originalmente um bairro de imigrantes e, ainda hoje tem antigas casas de zinco e madeira, pintadas com coloridas tintas de barco. El Caminito é uma das ruas mais pitorescas e mais visitadas do bairro. É considerado um museu a céu aberto. Além do turista encontrar uma série de dançarinos de tango se apresentando, ele tem a oportunidade de encontrar vários artistas plásticos locais, com suas criações, trocando idéias e experiências. Uma oportunidade incrível!


Dyandreia à caminho de Paris
Este mês, Dyandreia estará em Paris para participar da Exposição L’Univers Brésilien na Galerie Everarts 2011, a convite de Diva Pavesi, e também para ser homenageada naCerimônia Solene de Outorga das altas insígnias da Academie Arts Sciences Lettres, no Hotel Intercontinental de Paris. Dyandreia aproveitará a oportunidade para fazer um Workshop com o Mestre artista plástico Marcel de Villemoisson, presidente da L'Académie France Monde Culture.

10/05/2011

Livraria EL Ateneo - Ponto de venda do Palavras sem fronteiras



 Como podem ver nas fotografias, a livraria El Ateneo, é a mais linda de Buenos Aires, nosso livro "Palavras sem fronteiras" pode ser comprado na El Ateneo.


Olha ele aí .... bamos que bamos

04/05/2011

Lançamento "Palavras Sem Fronteiras"

Queridos autores e leitores,

 
O lançamento do livro "Palavras Sem Fronteiras" será realizado nos dias:
 
  •  10 de junho em Niterói
  •  11 de junho em Cabo Frio!


02/05/2011

PROMOÇÃO HISTÓRIAS PARA VOCÊ DORMIR 2

Caros leitores, começou a votação do blog do livro "Histórias 

para você dormir 2" entrem no blog



www.antologiasizabellevalladares.blogspot.com



Regras para a participação na votação!

 



Começando no dia 1º de maio e terminando no dia 10 de maio a votação para os escritores do livro "Histórias para você dormir 2".

O primeiro lugar irá receber 1 mini-net book na cor rosa, com tela de 7 polegadas, windows CE instalado, office e msn , e o segundo lugar receberá 20 exemplares do livro e o terceiro lugar receberá 10 exemplares.

Como participar ?


 

Em primeiro lugar siga o meu blog, www.blogdaizabellevalladares.blogspot.com, depois siga este blog e abaixo desta postagem, escreva quem é o escritor em quem você quer votar e porquê ela merece este prêmio, depois vá ao lado do blog e marque o seu escritor preferido na enquete.


 

A votação começa dia 1º de maio e termina no dia 15, os resultados estarão nos dois blogs na semana seguinte.

O lançamento do livro acontecerá em Belo Horizonte no mês de setembro e na Bienal Internacional de Pernambuco, o livro também participará de um congresso de livros infantis  representando a Academia de letras de Valaparaíso- Chile.




Escritores do livro "Histórias para você dormir 2"
Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.