Mesmo sem poder, temporariamente, produzir sua arte por causa da Síndrome da L.E.R. (Lesão por esforços repetitivos) a Artista Plástica e Escritora Dyandreia Portugal não para. Nos últimos meses visitou alguns paises da América Latina, divulgando a sua arte, lançando seus livros e fazendo pesquisas e gravações para seu próximo programa cultural.
Selecionamos algumas de suas visitas para apreciação.
Punta Del Este- Uruguai
El Paseo de las Américas fica na Praia Brava, em Maldonado, e é constituido por um conjunto de esculturas de grande porte, resultantes de um concurso internacional realizado para artistas latinos americanos. Entre as obras, a escultura “Los Dedos” do artista chileno Mario Irrazábal, é a que mais chama atenção por sua criatividade em representar a presença do homem na natureza, surgindo à vida.
Dyandreia na Casapueblo – Punta Ballena/Uruguai
Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e é agora umacidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte, um atelier (ondeVilaró faz suas criações) e um hotel chamado Hotel Casapueblo, que fica dentro da estrutura. O incrível local conhecido como “escultura habitável” já recebeu algumas das mais importantes personalidades do mundo político e cultural. O artista não estava presente mas, sua filha, Danúbia Vilaró, quando soube da presença de Dyandreia, fez questão de recebe-la e a presenteou com uma bela gravura de seu pai. (Encontro registrado pela Revista Caras – Edição 909)
Dyandreia no Teatro Colon – Buenos Aires/Argentina
O Teatro Colon é um dos teatros de ópera mais famosos do mundo, desenhado por Francesco Tamburini e Víctor Meano. O Teatro foi reaberto para o bicentenário em 2010 depois de uma longa e polêmica reforma que custou 5 milhões de dólares aproximadamente. A temporada de 2011 ainda não está disponível no site, mas as visitas guiadas já estão funcionando a pleno vapor.
Dyandreia na Livraria El Ateneo – Buenos Aires/Argentina
A deslumbrante livraria já foi um teatro chamado Gran Splendid. O prédio foi restaurado em fevereiro de 2000 pelo Grupo Ilhasa e hoje é a segunda mais importante livraria do mundo. A livraria e editora El Ateneo recebe escritores do mundo todo para a divulgação de seus livros e com Dyandreia não foi diferente. A escritora aproveitou a visita a Buenos Aires para divulgar seus livros e fechar parcerias.
Dyandreia no Bairro de La Boca - Buenos Aires/Argentina
La Boca, é originalmente um bairro de imigrantes e, ainda hoje tem antigas casas de zinco e madeira, pintadas com coloridas tintas de barco. El Caminito é uma das ruas mais pitorescas e mais visitadas do bairro. É considerado um museu a céu aberto. Além do turista encontrar uma série de dançarinos de tango se apresentando, ele tem a oportunidade de encontrar vários artistas plásticos locais, com suas criações, trocando idéias e experiências. Uma oportunidade incrível!
Dyandreia à caminho de Paris
Este mês, Dyandreia estará em Paris para participar da Exposição L’Univers Brésilien na Galerie Everarts 2011, a convite de Diva Pavesi, e também para ser homenageada naCerimônia Solene de Outorga das altas insígnias da Academie Arts Sciences Lettres, no Hotel Intercontinental de Paris. Dyandreia aproveitará a oportunidade para fazer um Workshop com o Mestre artista plástico Marcel de Villemoisson, presidente da L'Académie France Monde Culture.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curtiu a postagem? Deixei aqui seu recadinho!