7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

24/09/2011

Escolas municipais agora têm aulas de inglês

Prefeitura iniciou neste mês a implantação das aulas de inglês no contra-turno escolar; seis escolas já foram beneficiadas

                                                                   Estamos preparando nossos jovens para as  necessidades do momento

“Nice to meet you”, disse Eduarda . “Nice to meet you too”, respondeu Camila. Este diálogo aconteceu durante uma aula de inglês com alunos do quarto ano da escola municipal Maria Helena Ferraz. As atividades do idioma são oferecidas pela Prefeitura na escola desde o início do mês, em aulas de uma hora de duração no contra-turno escolar.

A iniciativa beneficia alunos da escolas Maria Helena Ferraz, José Aparecido Ferreira Franco, Guilherme Contesini, Serafina Chefen, Silveira Bueno e Terezinha Sirera. Além de Camila e Eduarda, da escola Maria Helena Ferraz, outras 1088 crianças da rede municipal tem a chance de ter o primeiro contato com a língua inglesa.

De acordo com a Secretaria de Educação, responsável pela medida, a proposta pedagógica é ensinar inglês a partir das experiências cotidianas do aluno, ou seja, as aulas abordam a comunicação no ambiente familiar, escolar e na cidade onde vivemos: os pontos turísticos, atrativos naturais e culturais. O material didático prevê, inclusive, momentos da cultura atibaiense, como o aniversário da cidade. “As aulas priorizam a conversação”, diz a professora Priscila Almeida. “Os alunos estão bastante empolgados com as aulas de inglês”, completa a professora Daniela Gimenez.

Com as aulas de inglês no contra-turno escolar, a Prefeitura quer melhorar a qualidade de ensino e oferecer ferramentas que preparem as crianças para o mundo globalizado. “O inglês está presente no nosso cotidiano. Muitos Aparelhos eletrônicos, de informática, filmes e músicas utilizam a língua inglesa. Isto sem contar, é claro, com a necessidade do mercado de trabalho, que busca profissionais que tenham fluência no idioma. Estamos preparando nossos jovens para as necessidades do momento”, comenta o prefeito Dr. Denig.

Nas escolas municipais, os alunos tem um primeiro contato com a língua. Estas atividades são preparatórias para o próximo ciclo escolar, quando o aprendizado desta língua faz parte do currículo escolar. “Estamos realizando um sonho ao implantar as aulas de inglês nas escolas municipais. Era um compromisso assumido com a população”, considera a secretária de Educação, Iete Reis.

Qualquer aluno dos quartos e quintos anos das escolas municipais Maria Helena Ferraz, José Aparecido Ferreira Franco, Guilherme Contesini, Serafina Chefen, Silveira Bueno e Terezinha Sirera podem frequentar as atividades de inglês. O horário das aulas está disponível na secretaria das escolas.

Fonte: Publicado em 17 de Setembro de 2011. Jornal O Atibaiense

4 comentários:

  1. que bela iniciativa!
    tomara que expanda-se para mais cidades do Brasil.
    abração

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa iniciativa, hein! Eu mesmo coloquei minha filha agora na aula de inglês http://www.culturainglesa.net/wps/portal/cursos_de_ingles
    E posso confirmar que é quase que uma necessidade iniciarmos o inglês nesta nova época. Minha filha está no terceiro ano do Ensino Médio e às vezes penso que deveria ter investido até mais cedo nisso! :)
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Elza!
    Obrigada pelo seu carinho e visita.
    BJão

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávia!
    Isso é muito bom mesmo.
    Temo que investir nas crianças para o futuro.
    Bjs

    ResponderExcluir

Curtiu a postagem? Deixei aqui seu recadinho!

Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.