7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

12/06/2014

DIA DOS NAMORADOS - por Merari Tavares

***  DIA DOS NAMORADOS - por Merari Tavares *** 

Imagem: dannyadler.blogspot.com

O que dizer sobre o dia dos namorados?
Será que seria apenas mais uma data comercial, propiciando o faturamento para as empresas?
Bem, claro que não podemos negar esta grande verdade, contudo, esta deve ser vista como uma data especial; selecionada para homenagear quem mais amamos. Um dia para tornar aquele momento a dois, inesquecível.

O Dia dos Namorados é um dia em que os casais trocam homenagens, se presenteiam, enviam mimos, cartas, flores, cartões, enfim. Para os namorados, esta é uma data muito especial, pois esta data é comemorada apenas uma vez ao ano, apesar de que o amor, o carinho, o respeito e a compreensão deverão ser demonstrados todos os dias do ano. Mas, ainda assim, neste dia, os casais apaixonados usam a criatividade para surpreender o ser amado.

Hoje, muitos passarão este dia abraçados, trocarão presentes e compartilharão momentos que jamais serão esquecidos. Outros, por motivos distintos, estarão sozinhos. Talvez, pela distância. Alguns, ainda que juntos, estarão ao mesmo tempo distante, pois a frieza e o descaso - e até mesmo o Facebook/Copa - não permitirão que o casal se una e utilize a criatividade para reavivar o amor.

É notório, que com o passar dos anos o casamento esfrie, pois, a vida é cheia de altos e baixos. Inúmeros são os problemas: instabilidades, $$$, problemas sociais, idade (as pessoas envelhecem e o corpo não é o mesmo de quando eram jovens)...

Pois é... Veremos como esta data será comemorada no dia de hoje. A tecnologia está cada vez mais avançada e, as pessoas, cada vez mais desatualizadas, quando o assunto é amor. O amor esfria, a atração acaba, os aparelhos celulares/PCs se tornam mais interessantes do que a pessoa que está ao seu lado... A comunicação visual é zero! A moda agora são os botões!!!

É natural que neste dia, muitos comemorem o dia dos namorados - compromissados -, pois, para os solteiros esta data é um pesadelo. Aos solteiros, estar sozinho é como se fosse um ser rejeitado pelo mundo; como se não fosse bom o suficiente para ter alguém ao seu lado, e, muita das vezes, muitos se deprimem com a situação e se isolam do mundo. Saibam que: estar sozinho não é o fim do mundo. Calma! Você apenas não encontrou aquela pessoa que irá te completar. Ah, aquela pessoa perfeita que você tanto sonha? Não, não. Ninguém é perfeito. Existem pessoas imperfeitas que caminham para a perfeição, com o intuito de saciar os requisitos desejados pelo seu par.

Se você está solteiro(a), não surte! Tudo tem um tempo certo. Concorda que: o ouro é melhor do que a bijuteria? Para o ouro brilhar, ele precisa passar no fogo, ser polido. Então, não troque ouro por bijuteria. A bijuteria enferruja, o ouro reluz!!!

Contudo, uma pergunta que não quer calar: estas pessoas namoram só por namorar, para dizer que tem alguém, ou, possuem alguma perspectiva para o futuro?

Observo que muitos namoram, mas quando perguntamos sobre "planos para o futuro", muitos se intimidam. Na verdade, os jovens não se preocupam em casar. Aliás, CASAR. Afinal, o que é casamento? Casamento é a união estável entre duas pessoas. Por que será que hoje em dia esta palavra fugiu do vocabulário dos jovens e até adultos? Suponho que a facilidade do "ficar" sem compromisso se tornou um auge. Você tem alguém ao seu lado por alguns instantes, curte aquele momento e pronto. Mas e o "felizes para sempre", felicidade...?As pessoas não pensam mais em durabilidade. A impressão de que se passa é que tudo hoje se tornou reciclável e descartável. (risos).

Bem, não sei você, mas ainda eu acredito que as pessoas não são descartáveis. Da mesma forma, assim é o amor. Não façais do amor descartável! Recicle-o, renove-o! Use a criatividade! O amor não se compra, o amor se vivencia e se compartilha entre duas pessoas. Muitos namoram por namorar, outros fazem a diferença!  

Abaixo, eis as imagens que descrevem para mim, o Dia dos Namorados perfeito. Não há luxo! Existem apenas a demonstração do amor, do carinho, da dedicação, do afeto, do sentimento, da criatividade -  e claro - de todo romantismo. Afinal, não poderíamos falar de amor, sem mencionar o romantismo - tão esquecido por muitos -, praticado por poucos. Use e abuse da sua criatividade!!!

"Quando se ama, se perde a noção do tempo e espaço. Com o passar do tempo, o amor se torna um vício e, a arritmia cardíaca, uma sensação inexplicável!". - Merari Tavares

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

P.S: Ah, não se esqueça de surpreender o seu amor. Torne esta data inesquecível. O seu amor irá amar!!!

Texto: Merari Tavares


Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.