7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

20/12/2013

III Prêmio Cultural Ronald Golias

Vencedores e Participantes da Antologia


Vencedores                                                             Poema

1º Lugar Marco Antonio Leite Brandão                     A Casa do Golias                          
2º Lugar Paloma Israely                                                Apenas um dia sem cor               
3º Lugar Merari Tavaris                                                Apenas esta noite
4º Lugar José Tadeu Carminatti Peixoto                  Tempestade
5º Lugar Leila Maria Rodrigues Daibs Cabral        Borboleta Anil

Participações na antologia Ronald Golias:

André Aquino da Cruz
Fernando Mendes
Jana Cruz
Jane Baruki Ferreira
Jovino Bueno
Karoliny Vidal
Marcelo Gomes Jorge Feres
Marco Aurélio
Maria Morais
Marzo Deutsch

LEITORES DO LIVRO: MINHA NAMORADA VIRTUAL

LEITORES DO LIVRO: MINHA NAMORADA VIRTUAL

Ana Cristina

MICHELLE REIS

Toni Filho





MARCO

 Adriana Santos

Marcos Junior.



Suleima Cunha











Amanda, Merari Tavares e Nivia

Ângela



Natália

Mikely


Isabel e Nego

16/12/2013

O Natal está chegando...




Presenteie seus amigos, irmãos e familiares!!!

Peça já o seu!!! Apenas R$ 20,00 e receba o livro 

autografado em sua residência.


Contato: merari_ta@msn.com

02/12/2013

Resenha Convidado Shirlei Ramos - Romances em contos - Várias autoras

Resenha Convidado Shirlei Ramos - Romances em contos - Várias autoras



Oi pessoal, estou aqui para divulgar um novo projeto meu e de mais 12 escritoras, é um livro de contos, como viram no nome Romances em contos. Confesso que estou apaixonada por esse trabalho ^^ Pedi para uma amiga que havia lido o livro escrever um resenha para publicar no Acordei, agradeço a Shirlei que disponibilizou seu tempo para escrever a resenha linda do meu mais novo filhote ^^ 

Para quem quer comprar o livro, ele está no Amazon por 7,99, e também está no Clube de Autores por 25,00 reais, olha gente o preço está mega baixo viu. 

Quem quiser ajudar essa escritoras, divulgue esse banner nas suas redes sociais ou em seus blogs ^^ Ficaremos felizes viu ^^


Resenha da Shirlei Ramos 
"A coletânea Romances em Contos foi uma das muitas surpresas maravilhosas que tive com a literatura nacional em 2013. O livro reúne 13 autoras talentosíssimas que escrevem contos com abordagens distintas, mas todos igualmente bem escritos e maravilhosos.
"Nuances", de Carla Blackhawk, remeteu-me aos romances da Harlequin da década de 90. Ele vem com doses de nostalgia, doçura e sensualidade. A química entre Donata e Gregor é perfeita. E os diálogos são delicados e poéticos. Uma fala, em especial, de Gregor, me deixou suspirando sem parar: "Você tem sonhos nos olhos".
"Cheiro de Amor", de Carolina Estrella, lembrou-me dos livros escritos durante o Romantismo Regionalista do século XIX. O talento de Carolina é impressionante. Ela enreda o leitor num "causo" delicioso de ler. Amadinha é uma personagem muito bem caracterizada. E o estilo da autora é uma mescla perfeita entre o clássico e o moderno.
"Recomeçar", de Drica Bitarello, é um conto com descrições primorosas e caracterizações de personagens muito verossímeis. Apesar do gênero conto não possibilitar um aprofundamento na personalidade e história dos personagens, Dricca consegue passar, em poucas páginas, tudo que é essencial para compreendermos as atitudes e pensamentos da protagonista. A sensação que tive, ao terminar a leitura do conto, é de que havia lido um romance. Mas, claro, continuo querendo (muito!) que o conto vire um romance de umas 300 páginas...rs...
"Em seu olhar", de Fabíola Attademo, me fez segurar o fôlego do começo ao fim. Sem contar as borboletas que não queriam abandonar meu estômago mesmo após o final do conto. A história de Sophie e Luke é eletrizante, sexy, fofa, romântica, linda... perfeita! E os flash-backs são inseridos com tanta maestria que esse conto grita para virar romance (todos gritam, para ser bem sincera).
"Máscaras", de Flávia Cunha, foi o conto surpresa total. No começo, imaginei uma coisa, no meio passei a imaginar outra, então, o final me surpreendeu tanto que tive que reler todo o conto, porque fiquei louca para reviver as emoções deliciosas que ele proporcionou. Rafaela é tão sortuda!!!
"Música sob Estrelas", de Jossi Borges, é MUITO original. Outro conto cuja autora me impressionou demais com seu talento. É de uma criatividade fora do comum. E sem contar o conhecimento enorme que Jossi demonstra ter sobre História. Isso me fez refletir na quantidade de autores contemporâneos talentosos que o Brasil possui. É uma coisa linda de se ver!
"Um verão, um amor...", de Ká Guimarães, foi o conto responsável por dezenas de lágrimas minhas. Ah, que história mais delicada, emocionante e romântica! Ká tem um talento grandioso para sensibilizar o leitor e fazê-lo mergulhar fundo na história.
"Para o amor não há barreiras", de Marcia Pimentel, me mata de vontade de soltar spoilers, porque o conto me lembra muito de um livro que morro de paixão. Mas não vou soltar nenhum...rs... Só vou dizer que esse conto é lindo demais e o final me fez suspirar tanto, tanto, tanto!
"Elevador em Chamas", de Merari Tavares, tem o título perfeito. E, nossa, põe chamas nisso...rsrs... A química entre Rafaelli e Jason é super perfeita. A minha única reclamação é: por que é tão curto? Quero mais!!!
"Voltando a amar", de Nanda Meireles, ... bem... uma pausa para falar desse conto... mais uma...rsrs... O que escrever de um conto que trata do tema que eu amo de paixão e é escrito com perfeição? Nanda faz poesia com a história de Anne. Lindo, lindo... mil vezes lindo é o recomeço tratado neste conto.
"Retrato 3x4", de Rebecca Agra, foi outro conto surpresa. Esperava uma coisa, aconteceu outra dez vezes melhor. Rebecca prende o leitor num fôlego só até o final da história de Ayana. Outro conto eletrizante.
"A Primeira Vez", de Sheila Mendonça, apresenta uma linguagem metafórica riquíssima. As frases somam-se criando um ritmo poético único e lindo. Um conto no qual o estético e o entretenimento caminham de mãos dadas.
"A Fogueteira", de Stella Regina, é ... UAU! Acho que essa é a melhor palavra para descrevê-lo. UAU, porque Stella trabalhou o anti-herói de forma tão humana e verdadeira. UAU, porque a parte erótica é de deixar o coração batendo apressado. UAU, pela criatividade e talento da autora. E UAU... que final! Um conto surpreendente.
Enfim, todas as autoras merecem aplausos de pé! Sem exceção, todos os contos, cada um no seu estilo, faz o leitor sentir todas as emoções deliciosas que só uma boa história consegue proporcionar. Isso sem contar o orgulho do tamanho deste Brasil por saber que as 13 autoras são brasileirinhas O último ponto que quero destacar é a necessidade gritante (não apenas minha, juro. De cada história também...rs) de que os contos virem romances!!"




Treze autoras incríveis...
Treze incríveis histórias de amor!

Clique no banner para conhecer a obra.
Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.