7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

22/02/2012

LITERARTE NA EUROPA!

 
  LITERARTE NA EUROPA!
Abaixo, apresentamos nosso projeto do mês de março.
PROJETO: DIVULGAÇÃO NA EUROPA


A LITERARTE visitará - para a doação de livros, materiais e divulgação de seus associados - oito países: Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Holanda, Inglaterra, Luxemburgo e Suíça. E se fará presente por uma delegação que será composta por sua Presidente, Izabelle Valladares, sua Diretora de Marketing Global, Dyandreia Portugal, e vários outros associados.

A Literarte irá fazer de cada encontro, intercâmbios históricos. Conheça as instituições que já estão esperando a Literarte:

País
Instituição/Atividades
Alemanha

·         The Frankfurt International School  - FIS
Austria

·         Associação ABRASA
Belgica

·         Equipe de Org. da Bienal de Artes de Bruxelas

França
·         Salón Du Livre
·         INSEAD – Associate Director Media Relations Europe
The Business School for the World
Holanda

·         Fundação Casa Brasil Holanda

Inglaterra

·         Casa do Brasil em Londres
Luxemburgo

·         Movimento de Intercâmbio Cultural
Literário e Artístico
Suiça
·         Varal do Brasil
·         Consulado Geral do Brasil (Associação Raizes)
·         Biblioteca de la Cité
·         Pastoral da Criança de Berna
·         Biblioteca intercultural de Basileia
·         Ciga-Brasil – Centro de Integração e apoio

No decorrer de toda a viagem, a Literarte distribuirá o “Catálogo Artístico Literarte 2012”, o “Encarte de Vendas Literarte”, algumas antologias promovidas por ela durante o ano e livros solos de seus associados.

Precisamos esclarecer o seguinte:

1)      A participação do associado nesta delegação não possui custo algum. Quem desejar participar da viagem será muito bem vindo, bastando entrar em contato para que possamos passar todas as informações. Junte-se ao nosso grupo, mesmo que não deseje percorrer todos os oito países.

2)      Para quem não puder se ausentar do Brasil, poderá se fazer representar através de seus livros solo. A Literarte não cobra ao associado pela entrega dessa doação e por todo o trabalho e logística realizados até então. Ela cobra apenas o transporte, pois não teria como arcar com excesso de bagagem sem repassar isso para o associado. A Literarte já está levando um peso absurdo em materiais de marketing e está dividindo com os associados que nos acompanharão nesta viagem uma leva de livros para cada. Então, aqueles que desejarem que seus livros possam ser doados nos países citados, deverão pagar uma taxa de envio de R$200,00 para cada 10 livros. Aqueles que tiverem parentes, conhecidos, etc. e que tenham a facilidade de enviar até nossos pontos de parada, poderão enviar sem pagar nenhum custo para a associação, pois entregaremos da mesma forma (informem-se sobre isso). O nosso interesse é divulgar o nome de nossos associados, não importando como esses livros chegarão em nossas mãos.

3)      Todos os associados que participaram do Catálogo Artístico 2012 e do Encarte de Vendas não precisarão pagar absolutamente nada a mais para este envio, pois, no momento da adesão, já pagaram por isso.

4)      Ainda possuimos algumas vagas para o Encarte de vendas. O custo é apenas de 100,00 para associados e 150,00 para não associados. Em anexo, estamos enviando a ficha de adesão para os interessados, contendo todas as informações. Possuimos poucas vagas. Os interessados deverão se apressar.

 Estamos à disposição para sanar as dúvidas. Procupe participar o máximo possível das atividades, pois só desta forma conseguiremos divulgar suas produções. Utilize sempre o e-mail geral: atendimento@grupoliterarte.com.br. Dependendo do assunto, seu e-mail será encaminhando ao responsável para o seu atendimento. Todos nós estaremos sempre à sua disposição.

Não fique de fora, venha conosco mostrar seu trabalho
ao mundo e fazer grande sucesso.
Estamos aguardando você!
Juntos Somos mais fortes!
Vamos que vamos!
Equipe Literarte
 

PALAVRAS SEM FRONTEIRAS 2


Este livro será lançado dia 28 de Abril na FLIPOÇOS - Poços de Caldas - MG. Também será divulgado no SALON INTERNATIONAL DU LIVRE ET DE LA PRESSE DE GENÈVE 2012 (Suiça), além da feira do Livro de Buenos Aires - ARG.
 

Capa oficial do livro bilingue "Histórias para você dormir 4 com lançamento na feira de New York e regulamento"(Inscrições abertas)




Regulamento antologia  “Histórias para você dormir 4”

Regulamento

1)      DA PARTICIPAÇÃO
1.1
. A antologia “Histórias para você dormir 4”é promovida pela Literarte

2)      1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes legais no Brasil, bem como brasileiros residentes no exterior. Também poderão participar da Antologia escritores de outras nacionalidades, desde que a língua mantida seja a língua portuguesa.
1.3. Das características da antologia: A Antologia “Histórias para você dormir 4” receberá única e exclusivamente contos,fábulas e histórias cujo tema seja infantil, direcionado ao pré -leitor e ao  primeiro leitor  (02 á 08 anos) sendo que a criatividade e imaginação do escritor darão o toque e estilo ao trabalho.
1.4. Poderão participar da antologia autores com menos de vinte e um anos,mediante autorização por escrito de um responsável legal, acompanhada de fotocópia do original de documento de identidade do mesmo para conferência e registro de inscrição.

1.5. A participação se dará no sistema de cotas, sendo que cada autor deverá proceder ao pagamento de R$600,00, (seiscentos reais ) que poderão ser efetuados em 3 vezes
(Caso receba notificação que seu texto foi aprovado)
O lançamento será no mês de junho na cidade de New York (EUA), e em julho na cidade de Petrópolis- RJ
1.6. Serão selecionados, ao todo, quarenta  participantes, que receberão um total de quinze exemplares da Antologia
Especificação do Produto:

Título; Histórias para você dormir
  
Formato: 230 X 210 mm (fechado)
Componentes:
Capa: 230 x 210 mm Laminado Brilhante Frente

2)DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS
 2.1. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa, de temática pertinente a antologia, com limite de três  mil caracteres com espaços, em formato A4, espaços de 1,5 entre linhas, fontes times ou arial tamanho 24, acompanhados dos dados de inscrição que constam no parágrafo 5.5 desse regulamento.
2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.
2.3. Os contos devidamente formatados deverão ser enviados a/c de Izabelle valladares para o email literarte@grupoliterarte.com.br , junto com os dados de inscrição e demais documentos de autorização.
2.4. Os contos inscritos deverão contemplar, obrigatoriamente, os seguintes elementos:

(a) narrativa em primeira pessoa ou terceira pessoa;

(b) temática da antologia (infantil ), sendo que o tratamento dado ao tema será de exclusividade de cada autor.
(c) não ultrapassar o limite de 3600 caracteres sem espaços.
2.5. Caso o autor deseje que seu conto tenha mais do que o espaço reservado de 4500 caracteres ele terá a opção de adquirir o valor de duas cotas, assim podendo ampliar seu espaço na antologia. Os procedimentos são os mesmo citados no item 1.5 desse regulamento, caso haja espaço na antologia liberaremos alguns autores que excedam sem custo extra.

3) NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;

(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;

(d) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;

(e) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;

(f) tenham sido produzidos por terceiros;
(g) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

4) DOS CONTOS INSCRITOS
4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.

4.2. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto, sem ônus para a Editora  nos meios de comunicação existente ou que possam existir com a intenção de divulgar a antologia.

5) SOBRE AS INSCRIÇÕES:
5.1. As inscrições para a Antologia  serão encerradas no dia 30 de março de 2012, podendo ser encerradas antes,caso o número de contos recebidos e avaliados sejam aprovados antes da data, no formato e padrão já descritos, sendo que a partir desse momento o prazo para publicação é de 120 dias. As inscrições só poderão ser feitas pelos e-mails acima citados.

5.3. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor poderá participar da antologia com mais de um conto, desde que observado o parágrafo 1.5 e 2.5 desse regulamento.

5.4. As inscrições são gratuitas.

5.5. Para participar os candidatos deverão, além de enviar um ou mais textos de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, fornecer as informações a seguir:
(a) nome completo do autor do conto e de seu responsável legal(se for menor de idade);
(b) data de nascimento;
(c) número do documento de identidade pessoal e do responsável legal(se for menor de idade);
(d) endereço físico e eletrônico, completo e legível;
(e) telefone fixo e celular;
(f) informação de onde e como ficou sabendo da antologia;
(g) autorização por escrito assinada pelo responsável (se for menor de idade) e fotocópia legível do documento de identidade do mesmo (cópia escaneada e enviada junto com o e-mail);
(h) mini biografia de no máximo três linhas para cada autor. No caso de contos com dois autores o espaço deverá ser dividido entre ambos.
Uma foto
(i) frete de entrega dos livros será por conta do autor.

5.6. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia .

5.7. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.
5.8. Os participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia com a editora, que a organização  faça  uso do seu conto, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação da Antologia, sem nenhum ônus para os organizadores, e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor.

6) OUTRAS INFORMAÇÕES

6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail izabellevalladares@hotmail.com.

Ou pelo telefone 22-2645-2368
6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Antologia, declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando a editora pessoa física  de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
6.4. Izabelle Valladares reserva-se o direito de alterar qualquer item desta Antologia, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.

6.5. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

15/02/2012

Selecionados para o livro "Palavras Sem Fronteiras 2 "


Caros leitores e escritores,


É com imenso orgulho que divulgamos a listagem  oficial dos escritores selecionados para o livro: " Palavras Sem Fronteiras 2" - organizado por Izabelle Valladares .
http://4.bp.blogspot.com/-PyfSehIzTzU/TpskzIrTDkI/AAAAAAAACvA/5tdewojT9iQ/s1600/LOGO+literarteadicional.jpg


Palavras Sem Fronteiras 2 - do Brasil para a Argentina, será divulgado e distribuído na Feira del Libro de Buenos Aires em abril de 2012, e divulgado no SALON INTERNATIONAL DU LIVRE ET DE LA PRESSE DE GENÈVE 2012  (Suiça).



O livro no Brasil terá lançamento na Feira do Livro de Poços de Caldas - MG (Flipoços) no início do mês de maio e em agosto na Bienal de São Paulo.

BEM-VINDOS AO EDITAL DO LIVRO PALAVRAS SEM FRONTEIRAS


Lista de Escritores selecionados:



Alex de Félix  
 

André Alves


Annabel Sampaio


Angela Guerra


Ângela Ramalho


Angélica Marangoni


Antonielda Sousa


Aquila Nogueira

Arlete Trentini


Auta Leal


Barão Portal Veiga 


Benedita Azevedo


Cadu Lima


Capitão Anilto


Carlos Pedro


Carlos Maia
 

Carlyle


Conceição Aparecida


Claudia Romcy


Claudia Schiavone


Daniel Waltrick


Danilo Alex


Deise Formentin


Diva Mendes


Dinorá Couto


Dulce Couto


Dora Dimolitsas


Eber Josué


Edina de Lima


Eliana Neri


Elisabeth Weinzirl


Elza Ghetti


Eritânia Brunoro


    Flor de Esperança


Gilberto Feliciano


Ironi Lirio


Isis Berlinck


J.C Bridon


Izabelle Valladares


Jadir Ferreira de Macedo


Jair Lopes


Janice França


José Bonifácio



José Artemio Bravo

Juçara Valverde


Junior Franco


Lea Sobrinho


Leila Aquino


Lenir Moura


Lucia Barbetta


Lucy Mara Mansanaris


Luiz Francisco


Marco Hruschka


Maria Dolores Pimentel


Maria do RosárioBessas


Maria Neuza de Oliveira


Mauricio Paranaguá


Marcela Re Ribeiro


Marcelo Canto


Merari Tavares


Monica Rosenberg


Natalina Fernandes da Cunha


Natasha Novínsky


Neri Bocchese


Olina Feijó


Paulo Araújo


Rogério Araújo


Rozelene Furtado


Salette Granato


Sandro Sansão da Silva Costa


Silvia Lima


Sheila Kuno


Susidarley Fideles


Tarcisio Rodrigues


Vadinho Artista 


Valéria  Valle


Vera Margutti


Vicência Jaguaribe


Vieira Calado


Wânia Milanez


Zezé Barcelos



Conheça o site da Literarte e fique por dentro
 das novidades:






A Literarte estará oficialmente na Bookexpo America - A feira do livro de New York


OPORTUNIDADE 1- Lançamentos e participações
 
Lance seu livro em lingua inglesa na feira.
Estamos com preços especiais para edição de livros com ou sem a tradução. 
Montaremos um grupo para estar presente neste evento dos dias 4 a 8 de junho de 2012 em New York.
Entre em contato com nossa diretora de marketing Dyandreia Portugal (dyandreia@gmail.com.br) e solicite maiores informações sobre como estar presente ou representado por nós neste evento
(Caso queira editar seu livro, solicite orçamento no email literarte@grupoliterarte.com.br)

Oportunidade 2 - Exposição de suas obras de artes plásticas

Participe com suas obras de arte neste evento, são poucas oportunidades, iremos expor apenas 10 artistas, maiores informações com Dyandreia Portugal.
Visibilidade e empreendedorismo nas artes.

Oportunidade 3 - Antologia Infantil - Histórias para você dormir 4 
 
Antologia que vem rompendo barreiras linguísticas e já está respeitada no mercado internacional, estamos recebendo e selecionando textos (Até 2 páginas) , serão poucos selecionados para todo o Brasil, estamos dando preferência a textos sobre animais , fábulas de princesas e bruxinhas , chamadas ambientais e esportes.

O livro será bilingue, ilustrado por Danilo Marques e lançado no Brasil no prêmio Literarte de Literatura em PETRÓPOLIS,  e na feira de New York


A data limite para envio dos textos é dia 15 de abril, os resultados sairão na primeira semana seguinte.
O valor de participação é de R$ 600 reais cada autor recebe 10 exemplares bilingues.




Oportunidade 4 - Antologia Elas Pintam! Elas pensam!

Antologia para artistas plásticas que também escrevem, um livro lindo em edição de luxo com capa dura e imagens coloridas e papel Couchet.
Informações : Dyandreia@gmail.com o regulamento está em nosso site www.grupoliterarte.com.br no link projetos.

Oportunidade 5 - Participe de nosso encarte de vendas

Como experiências anteriores já mostraram que o encarte informativo funciona muito, trazendo um retorno bem positivo, atendendo a pedidos, faremos uma nova edição.
O encarte é um jornalzinho que funciona como divulgação e venda das obras e será feito em grande escala (dez mil exemplares) e distribuído em nosso Tour pela Europa e passagem pela Flipoços, que começa no dia 5 de março e segue até o dia 30 de abril. Além disso, distribuiremos, no Brasil em bancas de jornal e em diversas entidades de cultura, como universidades, bibliotecas, livrarias, etc..
O encarte será bilíngue (Português e Inglês) e terá a capa do livro, o valor e um e-mail de contato.
No encarte também será divulgado o site de vendas www.valladaresbooks.com.br, onde todos os autores participantes podem disponibilizar o livro para vendas desde já.
Veja acima o modelo do encarte que distribuímos na Bienal do RJ; o mesmo servirá também para a Flipoços, pois não teremos tempo hábil para organizar outro encarte antes da Flipoços.
O valor para a participação é de R$100,00 - para associados da Literarte - e R$150,00 para não associados.
Participem! São apenas 40 vagas! Fecharemos no dia 20 de fevereiro.
Esta é sua última chance de participar deste encarte.
 
Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.