7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

31/03/2016

AO HOMEM DA MINHA VIDA


Sabe, eu tenho tanto para te falar... Não faço ideia por onde começar Nem sei se as palavras serão suficientes Para tudo aquilo que irei expressar. Sabe, há muito tempo eu te espero, Te busquei pelo mundo afora, E devido a essa urgência em te encontrar, Acabei me ferindo por aí. Sabe, não queria te deixar com ciúmes, Mas tenho a plena consciência De que um dia eu teria que abrir o jogo E te contar a minha realidade. Então, segure aí! É o seguinte: Te busquei por toda parte, E por diversas vezes achei que Tivesse te encontrado... Por diversas vezes, Quando meu coração pulsava novamente, Eu achei que era por você que meu coração Pulsava descompassado... Por diversas vezes, Quando meus lábios tocaram outros lábios, Eu achei que era você que eu estava beijando, Que era você que estava me levando ao céu. Por diversas vezes, Quando outros braços me abraçaram, Eu achei que era você quem me abraçava, Como pude me enganar todos esses anos? Sabe, por diversas vezes acreditei Que finalmente tinha te encontrado, E que dessa vez não mais existiria adeus, Mas mais uma vez, eu me enganara. Não me sinto culpada, se para aliviar a tensão Eu me rendi e me entreguei em outros braços, Provei o sabor de outros beijos e delirei... Tudo para não ficar pensando em você. Sei que pode me achar uma boba, E nesse momento deve estar rindo da minha cara, Mas não tenho cupa se você está se atrasando Tanto com outros compromissos até chegar a mim. Os anos estão passando, e por diversas vezes, Achei que você finalmente havia chegado, Mas cada hora era surpreendida com aquela Tal frase: não posso te fazer feliz. Meu mundo desmoronava, não podia ser... Novamente não era você? Só podia ser brincadeira, Não dava para acreditar, quase tive que colocar Um marcapasso no meu coração. Então, desde já me perdoe, Mas os trancos que meu coração levou Foram muito fortes, e desde então, Ele bate bem fraquinho, quase parando. Então, por favor, quando você estiver chegando, Chegue de mansinho, sem muito alarido, Para não estilhaçar meu coração E não provocar um ataque cardíaco. Ok? Não leve a mal, mas são recomendações valiosíssimas, Quero que saiba que sempre estarei te esperando, Independente dos imprevistos e de seus compromissos, Venha logo, estou aqui, por favor, não me esqueça!!! Autoria: Merari Tavares Imagem: Google 31/03/16

14/03/2016

E QUANDO VOCÊ PERDE O CONTROLE DA ROTA DE SUA VIDA...?



E QUANDO VOCÊ PERDE O CONTROLE DA ROTA DE SUA VIDA...?


Nossa vida é repleta de altos e baixos. Nós temos o hábito de criarmos, de certa forma, um projeto, realizarmos um planejamento para o nosso futuro. E geralmente, esses projetos são recheados de sonhos... Às vezes são sonhos antigos, lá da adolescência... Outros, são sonhos recentes, estão fresquinhos ainda. E por assim serem, nós criamos aquela expectativa, pois acreditamos que eles vão muito em breve se realizar.
Pois muito bem. Nós sonhamos, planejamos, acreditamos e esperamos.
E quando de repente tudo se desaba? Quando tudo aquilo em que você mais acreditava se desmorona? Você estava construindo um belíssimo castelo, mas naquele momento, você percebe que a realidade é bem diferente daquele sonho de conto de fadas...Sabe quando você perde o chão? E é claro que essa não é a primeira vez que você fica sem chão, sem direção... É óbvio que isso não aconteceu pela primeira vez! Você já passou isso lá traz, mas ainda assim, acreditava que dessa vez você conseguiria, seria tudo diferente...

Você consegue se identificar no perfil dessa protagonista?

Todos nós passamos por altos e baixos, momentos em que a nossa fé é colocada à prova. Quando nossos sonhos são rasgados, nós nos sentimos ameaçados, pois criamos expectativas tão altas sobre eles... Chegamos a ficar até um pouco deprimidos, pois a angústia toma conta da nossa alma, a tristeza nos persegue e o desânimo nos domina. Perdemos a fé, a esperança e a força de lutar; deixamos de persistir naquilo em que mais acreditávamos.

Tudo nessa vida pode perder sua rota, porém, jamais devemos perder a nossa fé, pois a fé é um firme fundamento. É a convicção intensa e persistente em algo abstrato naquilo que acreditamos. E a paciência é uma virtude que nos faz suportar com resignação a maldade, as injúrias, as importunações. E Deus, Todo Poderoso é Aquele que nos conforta, que nos acalenta e nos dá forças para caminharmos a cada dia, vencermos as provas e atravessarmos todos os obstáculos. Ele é o nosso melhor amigo, pois Ele jamais falha. Nossos planos, nossos projetos podem desabar. Ainda que nossos sonhos tenham se tornado projetos, e até mesmo, uma pequena construção...a chuva veio, os ventos vieram e a derrubaram...nada sobrou daquela linda construção que se iniciava... A construção terrena pode desabar, mas aquilo que é Divino, projetado e assinado por Deus, inveja nenhuma corrói, e nada daquilo que parecia impossível o é, pois o Criador escreve certo em linhas tortas!!!

Autoria: Merari Tavares

14/03/16
Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.